julho 16, 2013

15/07/2013 - Reunião do Conselho de Notáveis


Ata da reunião do CONSELHO DE NOTÁVEIS realizada no dia 15/07/2013, com início as 19.30 hs.

Presenças: Ernesto Laury Hachmann, Francisco Tadeu Guilherme, Georgina Maria Albuquerque Garcia, Jair Rebelo, João Kleis, Joyce Lima Krischke, José Augusto Heil, Maria Cecilia Sada de Amorim, Murilo Canziani, Osny Dolberth, Reti Jane Popelier e Valdemir Tannenhaues.

Ausências justificadas: Evaldo Benthien Filho, Flávio Pinzon de Souza, Marlene Gaya, Marlene Paiva, Mauri dos Passos Bittencourt, Nemesio Miqueiro e Oswaldo Horongozo.

Entrega Carteiras: Antes do início da sessão propriamente dita, o vice-presidente da Subseção Dr. Rudinei Baldi presidiu a entrega de carteiras a novos advogados.

Presidência: Impossibilitado de comparecer, Dr. Flávio delegou a presidência da sessão ao Dr. Valdemir Tannenhaues, que, após aprovação unânime, dirigiu a sessão.

Cálculos Judiciais: O conselheiro Valdemir trouxe proposta a ser encaminhada à presidência da seccional via subseção sugerindo a “Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Programas de Cálculos de Liquidação de Sentença de Processos Judiciais”. Ressaltou a dificuldade encontrada pela classe dos advogados na elaboração dos cálculos que lhe são imputados pelo CPC, pois não recebem formação para tal. Ademais, muitas vezes a própria contadoria judicial enfrenta dúvidas a respeito, o que resulta na aplicação de diferentes índices e fórmulas, frequentemente impugnados pela parte devedora gerando ainda mais morosidade na prestação jurisdicional. Feita a leitura pelo próprio relator, o texto foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

Regimento Interno: Em seguida passou-se à leitura pela Dra. Reti da proposta de alteração do RI de relatoria das conselheiras Reti, Joyce, Georgina e Maria Cecília e revisada/alterada pelos conselheiros Flávio e Marlene Paiva. Após debate e discussão foram aprovados na íntegra os artigos 5º, 7º e 10º. Os artigos 2º, 4º, 6º, 9º, 11º e 12º foram aprovados com alterações. O artigo 8º e os demais serão discutidos e votados na próxima sessão. O regulamento passou a chamar-se apenas “REGIMENTO”.

Próxima sessão: A próxima reunião ficou agendada para o dia 29/07 continuando em pauta o Regimento. Nada mais havendo a tratar a sessão foi encerrada às 21:10h. e eu, Clair Isolani Salomé Pereira, lavrei a presente ata que assino depois de lida e aprovada por todos.












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