Ata
da reunião do CONSELHO DE NOTÁVEIS realizada no dia 15/07/2013, com início as
19.30 hs.
Presenças: Ernesto Laury
Hachmann, Francisco Tadeu Guilherme, Georgina Maria
Albuquerque Garcia, Jair Rebelo, João Kleis, Joyce Lima Krischke, José Augusto
Heil, Maria Cecilia Sada de Amorim, Murilo Canziani, Osny Dolberth, Reti Jane
Popelier e Valdemir Tannenhaues.
Ausências justificadas: Evaldo Benthien Filho,
Flávio Pinzon de Souza, Marlene Gaya, Marlene Paiva, Mauri dos Passos
Bittencourt, Nemesio Miqueiro e Oswaldo Horongozo.
Entrega
Carteiras:
Antes do início da sessão propriamente dita, o vice-presidente da Subseção Dr. Rudinei
Baldi presidiu a entrega de carteiras a novos advogados.
Presidência: Impossibilitado
de comparecer, Dr. Flávio delegou a presidência da sessão ao Dr. Valdemir Tannenhaues, que, após aprovação unânime, dirigiu
a sessão.
Cálculos Judiciais: O conselheiro Valdemir
trouxe proposta a ser encaminhada à presidência da seccional via subseção
sugerindo a “Criação, Desenvolvimento e Manutenção de Programas de Cálculos de
Liquidação de Sentença de Processos Judiciais”. Ressaltou a dificuldade
encontrada pela classe dos advogados na elaboração dos cálculos que lhe são
imputados pelo CPC, pois não recebem formação para tal. Ademais, muitas vezes a
própria contadoria judicial enfrenta dúvidas a respeito, o que resulta na
aplicação de diferentes índices e fórmulas, frequentemente impugnados pela
parte devedora gerando ainda mais morosidade na prestação jurisdicional. Feita
a leitura pelo próprio relator, o texto foi aprovado por unanimidade pelos
conselheiros.
Regimento
Interno:
Em seguida passou-se à leitura pela Dra. Reti da proposta de alteração do RI de
relatoria das conselheiras Reti, Joyce, Georgina e Maria Cecília e
revisada/alterada pelos conselheiros Flávio e Marlene Paiva. Após debate e
discussão foram aprovados na íntegra os artigos 5º, 7º e 10º. Os artigos 2º, 4º,
6º, 9º, 11º e 12º foram aprovados com alterações. O artigo 8º e os demais serão
discutidos e votados na próxima sessão. O regulamento passou a chamar-se apenas
“REGIMENTO”.
Próxima sessão: A próxima
reunião ficou agendada para o dia 29/07 continuando em pauta o Regimento. Nada mais havendo a
tratar a sessão foi encerrada
às 21:10h. e eu, Clair Isolani Salomé Pereira, lavrei a presente ata que assino
depois de lida e aprovada por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário