março 06, 2013

05/03/2013 - Reunião do Conselho de Notáveis



Reunião Conselho de Notáveis 05/03/2013
 
Aos 05 dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e treze reuniram-se ordinariamente os conselheiros notáveis.
  
PresençasErnesto Laury Hachmann, Ezio Miguel da Luz, Francisco Tadeu Guilherme, Jair Rebelo, João Kleis, Joyce Krischke, Marlene Gaya, Mauri Bittencourt, Moacir Schlup, Osny Dolberth, Oswaldo Horongozo, Clair Isolani Pereira e o presidente da subseção Leandro Molin Hannibal.
 
Saudação a novos Advogados: O presidente da subseção convidou os membros do CN para que um representante usasse da palavra para saudar os novos advogados na entrega de carteiras que se realiza toda última quinta-feira do mês.
 
Reunião com alunos da Univali: Pediu também a presença de um Notável na reunião mensal com alunos da Univali.
 
Hospital Ruth Cardoso: Noticiou ainda a existência de uma cadeira para a OAB na Comissão Especial de Avaliação e Acompanhamento do Hospital Ruth Cardoso. Colocaram-se à disposição os conselheiros Ernesto Laury Hachmann e Marlene Gaya.
 
CNJ: Dr Leandro Informou que não foi possível audiência com a comissão do CNJ que visitou o Estado, mas que o estudo dos Notáveis com relatoria da Dra. Marlene Paiva já foi encaminhado. Dr. Ezio comentou a resposta do TJ ao referido estudo, sugerindo fosse a mesma encaminhada por ofício ao CNJ, solicitando sua manifestação.
 
Novos membros: As novas conselheiras Maria Cecília e Joyce apresentaram-se aos demais.
 
Correção Cadernetas de Poupança: A demora do julgamento pelo STF será tema da próxima reunião.
 
Segurança das casas noturnas. Debateu-se a responsabilidade dos entes públicos na fiscalição da segurança das casas noturnas da cidade. O assunto terá sequência no próximo encontro.
 
Fator Previdenciário e prevaricação de Juizes: Dr Osny lançou para estudo e posicionamento os temas fator previdenciário e prevaricação de Juízes.
 
Comissão de Constituição e Justiça: Dra. Maria Cecília informou que o catarinense Décio Lima assume amanhã a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
 
Formalidade: Dr. Moacir sugeriu maior formalidade na tramitação dos temas abordados pelo CN.

As demais fotos seguem abaixo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário