fevereiro 03, 2010

Gráfico da Assistência Judiciária do mês de Janeiro de 2010


Nóticia


OAB local em conflito

A nova direção da subseção da OAB de Balneário Camboriú começa com conflito entre os que saíram e os que entraram.

Além de a presidente Reti Jane Popellier ter afirmado, antes da posse, que iria examinar com minuciosa atenção os relatórios e a situação deixada, aconteceu a transferência de competência da administração das máquinas de cópia xerográfica que funcionam no Forum da comarca da Subseção para a Caixa de Assistência.

Segundo se afirma na nova diretoria, isto é estranho, pois durante anos e anos a gestão ficou com a Subseção e, agora, ante a mudança de diretoria, resolve-se mudar. Para Reti Jane Popellier, sem o faturamento do serviço, a manutenção da OAB local fica praticamente inviabilizada, obrigando à busca de outras alternativas de arrecadação.

Hoje, em entrevista ao meu programa da Rádio Transamérica, a atual presidente da Subseção, Reti Jane Popellier, disse que se procura mudar o quadro, retornando o serviço à situação anterior, mas a decisão é dos advogados, não dela. Se, no exame da questão, caracterizar-se a ocorrência de dolo (má intenção), Reti disse que poderá acionar judicial e criminalmente os antigos dirigentes, apurando responsabilidades e ressarcimento.

Após a entrevista, o ex-presidente da Subseção, Armando Lins Júnior, me telefonou, pedindo a gravação da entrevista para poder analisar, responder e, se possível e necessário, interpelar Reti na Justiça.

A gravação, por mim, está liberada, mas depende de autorização da direção da emissora que, por certo, também concederá, independente de interpelação judicial - nesta altura, a meu ver, desnecessária. Afinal, estamos num regime aberto e franco.

Nesta quarta-feira, a partir de 18h30min, em primeira chamada, os advogados quites com suas obrigações, vão participar da Assembleia para deliberar sobre o assunto. A decisão que sair, prevalecerá, segundo Reti Jane Popellier.

Fonte:www.aderbalmachado.blogspot.com