março 05, 2013

05/03/2013 - Reunião da CAASC




No auditório da Sede da 15ª Subseção, reuniram-se na tarde desta terça-feira a Diretoria e Delegadas das CAASC da OAB/BC, o Presidente e Tesoureiro da CAASC, Dr. Paulo Marcondes Brincas e Dr. Rafael de Oliveira Graf, respectivamente. Foram discutidos assuntos da atuação da CAASC em Balneário Camboriú e região. As demais fotos seguem abaixo.


Parcerias da OAB/BC com a UNIVALI




O Presidente da 15ª Subseção da OAB/SC Balneário Camboriú Dr. Leandro Molin Hannibal, acompanhado com o Conselheiro da Subseção e Presidente da Comissão de Acadêmicos de Dirieto e Assuntos Jurídicos Dr. Israel Fernandes Huff, na manhã de hoje (05/03/2013) foram recebidos pelos Advogados Coordenadores do Curso de Direito da Univali, Dr. Everaldo Medeiros Dias e Dr. Newton Cesar Pilau para tratar de parcerias da Subseção da OAB com a Universidade. Dentre os assuntos destacados foram a importância de disponibilizar aos advogados os serviços de estágio dos acadêmicos, ficando definido estudo para que a OAB possa atuar como agente de indicação. Além disso, ficou acertada a visita técnica dos Acadêmicos até a Sede da OAB, em que faremos uma aula de 3 horas sobre aspectos administrativos da Subseção, a vida profissional de um advogado, a parte da ética profissional, com pedido de participação de um membro do Conselho de Notáveis para passar sua experiência de Advogado(a) e expedição de certificado. Será feita divulgação por parte da Universidade dos Cursos da ESA que irão ocorrer em Balneário Camboriú. E por fim, foi renovado pedido de apoio da Universidade para o Fórum de Conscientização Social. As expectativas estão renovadas nesta parceria da Subseção da OAB com a Universidade.


Descerramento de Placa

Clique na imagem para ampliá-la:


Comunicado: Defensoria Dativa



A OAB/SC iniciou as conversações com o Estado de Santa Catarina, com o propósito de resolver as pendências de honorários relativos aos serviços já prestados com base na Lei nº 155/1997.  Essas tratativas e eventual composição só poderão incluir os honorários representados por certidões impressas, que já estejam protocoladas junto à OAB/SC.
Consultando os nossos registros, que são gerados automaticamente  pelo SAJ/Aj ao fim do processo, constatamos que existem algumas certidões emitidas em favor do(a) Colega, cujos originais não foram registradas fisicamente na OAB/SC.
Caso V. Sa. tenha interesse que a OAB/SC inclua referidas certidões nas negociações em curso, deverá apresentar os seus originais, na forma usual (2 vias, acompanhada de requerimentos impressos) à Seccional da OAB/SC até o dia 31/03/2013.
Para conhecer a situação das suas certidões, o(a) Colega poderá acessar o banco de dados da OAB/SC, seguindo orientações ao final desta mensagem. As certidões que não foram  protocoladas aparecem no status “certidão pendente de registro”.
Caso essa(s) certidão(ões) já tenha(m) sido entregue(s) à OAB, solicitamos a digitalização da via do protocolo e o envio para o e-mail contato@oab-sc.org.br ou contato telefônico pelo número (48) 3239-3508.
Lembramos que não poderão ser enviadas à OAB/SC, certidões que tenham sido objeto de cobrança judicial pelo(a) Colega e também documentos emitidos há mais de 5(cinco) anos.
Enfatizamos que as certidões que não forem enviadas à OAB até a data limite acima, ficarão fora de eventual composição com o Estado de Santa Catarina e deverão ser cobradas diretamente pelo(a) Colega.
Gratos pela sua atenção,
Comissão de Acesso à Justiça da OAB/SC
Anacleto Canan – Presidente

Passos para acessar o Sistema de Consulta da Defensoria Dativa
1 – Entrar no site da OAB/SC (www.oab-sc.org.br), utilizando o navegador Internet Explorer 

2 – Clicar em Setores  e depois Defensoria Dativa

3 – A seguir clique no Link SISTEMA DEFENSORIA DATIVA

4 – Preencher o usuário (número da OAB sem ponto e sem letra) e a senha (a mesma utilizada para alteração de cadastro e impressão de boletos).

4.1 – Caso não possua a senha é necessário criar no link  http://www.oab-sc.org.br/servicos_oab/senha_acesso.jsp 

5 – Após preencher os dados acima o sistema mostrará na tela o seu nome e todas as certidões pendentes de registro, conforme o “status” indicado.

6 – Após clicar no status desejado, pressione a “lupa” que aparece a direita e surgirá na tela o relatório das certidões daquele  “status”

7- Aquelas certidões que aparecem no “status” “certidão pendente de registro” é a que não foi ainda protocolada na OAB/SC.

04/03/2013 - Reunião da Diretoria e Conselho



Reuniram-se nesta última segunda-feira no auditório da OAB/BC extraordinariamente a Diretoria da 15ª Subseção, representantes do Conselho Estadual, a Dra. Reti Jane Popelier representando a Coordenação das Comissões de nossa Subseção e o Dr. Álvaro Rocha Kenig.

Recebemos, através de doações da Seccional, um notebook e uma caixa de som para auxiliar nas reuniões dos Conselhos e palestras realizadas periodicamente na Subseção. As demais fotos podem ser conferidas abaixo.


Ofício remetido pela Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo



A Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo da 15ª Subsecção de Santa Catarina, em Balneário Camboriú, apresenta a relação de colegas advogados que compõem a Comissão, bem como, sua Coordenação e seus respectivos membros que a mesma indica para atuarem em Conselhos Municipais representando a OAB/BC, definidos na 2ª plenária da Comissão realizada em 06 de fevereiro de 2013.

Dos membros da Comissão:

Deise Alice Regis - 3363-1278
Rubia Brambila - rubiabrambila@gmail.com

Da coordenação, eleita para 1(um) ano:
Presidente: Anderson Beluzzo - abeluzzo@yahoo.com.br
Vice presidente: Ricardo Stanziola Vieira - ricardo@ambientallegal.com.br
Secretaria: Eliana R. Jimenez - elianajimenezadv@gmail.com
Secretaria adjunta: Luís S. Costa - juriscosta@hotmial.com

Dos representantes indicados para compor Conselhos Municipais
           
Conselho da Bacia hidrográfica do Rio Camboriú
Titular: Luís S. Costa - juriscosta@hotmial.com
Suplente: Gilmar Pedro Capelari - pedrocapelar@yahoo.com.br

Conselho Municipal do Meio Ambiente:
Titular: Eliana R. Jimenez - elianajimenezadv@gmail.com
Suplente: Roberta O. Lima - roberta_lima9@hotmail.com

Conselho Municipal da Cidade
Anderson Beluzzo - abeluzzo@yahoo.com.br

Anderson Beluzzo - Presidente