março 14, 2013

14/03/2013 - Reunião da Coordenação das Comissões


Nesta quinta-feira no auditório da 15ª Subseção da OAB/SC tivemos a Reunião da Coordenação das Comissões, debatendo frentes de trabalho para a OAB/BC. As fotos podem ser conferidas abaixo.





Portaria nª 071/2013

Clique na imagem para ampliá-la:

Para conhecimento dos advogados

Clique na imagem para ampliá-la:

Vídeos do Descerramento da Placa


A Dra. Joyce Lima Krischke filmou o Descerramento da Placa em homenagem à Dra. Reti, cerimônia realizada nos eventos do Dia Internacional da Mulher, dia 08/03. Os vídeos podem ser conferidos aqui e aqui.

14/03/2013 - Reunião da Diretoria


Reunião da Diretoria - 14/03/2013.

Explanados pontos de interesse comum, em especial relativo às Comissões, Dia Internacional da Mulher e veículos de comunicação. Depois de encerrada a Reunião, tivemos Entrega de Carteiras Profissionais.

Presentes: Dr. Leandro, Dr. Rudinei, Dra. Jaína, Dra. Rosemeri, Dr. Júlio, Dra. Lorena, Dr. Edmond, Dra. Joyce, Dr. Anderson, Dra. Debie, Dra. Marlene, Dr. Lucas, Dr. Marcus Antônio e Dr. Luiz Ernesto.

  • Palavra do presidente: Dr. Marcelo Meissmer Scheefer solicitou atuar como representante suplente da OAB junto ao Conselho da Cidade. Dr. Anderson Beluzzo é o representante titular.


  • Aprovado aumento no plano de internet das quatro salas da OAB/BC (Sede, Vara da Família, Vara do Trabalho e Fórum), passando a velocidade para 10MB.


  • Dia Internacional da Mulher: Os presentes aproveitaram a oportunidade para comentar elogiosamente sobre o evento; o presidente, Dr. Leandro Molin Hannibal, agradeceu pelo trabalho de todos que participaram da organização. Todos lembraram também do excelente bate-papo com a educadora Dra. Marisa Zanoni.


  • E-mails: Muitos advogados não vêm recebendo os e-mails enviados pela Subseção, questão está sendo verificada internamente. Será posto um aviso nas salas solicitando que os advogados atualizem seus e-mails junto à Subseção a fim de recebê-los e também pedindo para que os mesmos confiram nas suas contas se as mensagens da OAB/BC não estão marcadas como Spam.


  • Dra. Rosemeri: Explanou sobre uma parceria com na UNIVALI para os cursos ministrados pela ESA.


  • Palavra da Secretária-Geral: Dra. Jaína se ausentará nos meses de abril e maio por motivos de força maior. Apresentada a justificativa à diretoria, que convidou a Dra. Lorena Boing dos Santos para assumir interinamente esta função e o convite foi aceito.


  • CAASC: Debatidos assuntos de cunho geral.


  • Dia da poesia: Dra. Joyce entregou a todos os presentes um exemplar do livro “Interfaces de Amor e Paz”.


  • Dr. Anderson: Aprovada pela Diretoria o uso do auditório para as atividades da Comissão Moralidade Pública, sendo que a primeira ocorreu no dia 13/03/13.


  • Comissões: As atividades das comissões podem ser conferidas regularmente em nosso site, na aba “Comissões”.


  • Entrega de Carteiras Profissionais: A entrega de carteiras contou com a presença do Dr. Marcus Antônio Luiz Da Silva, vice-presidente da OAB/SC; do Dr. Luiz Ernesto Raymundi, ex-conselheiro estadual; do Dr. Lucas de Carvalho Kerber, presidente da Comissão Jovem Advogado; e da Dra. Marlene Gaya, representando o Conselho de Notáveis. A funcionária Bárbara iniciou a solenidade. Após ouvir o hino brasileiro, os novos advogados prestaram o compromisso e receberam suas carteiras, bem como brindes da CAASC. A Dra. Renata Sara Alves discursou em nome dos que receberam suas carteiras. 


Confira as fotos abaixo.


13/03/2013 - Evento da Comissão Moralidade Pública


Nesta quarta feira foi aprovada a criação do Observatório Social em Balneário Camboriú

A atividade foi conduzida pelos colegas advogados da Comissão da Moralidade pública, Anderson Beluzzo, Daniele Hugen e Gilmar Pedro Capelari, que coordenam a comissão, juntamente com o Observatório Social de Itajaí, na pessoa de seu presidente Sr. Paulo e o coordenador, colega advogado, Dr. Jonas Tadeu;

O evento foi prestigiado por diversas entidades empresarial, de trabalhadores, ambientais, acadêmicas, de aposentados, etc.

O Observatório Social de Itajaí informou que nos 4 anos de existência da Entidade naquela cidade, através das 1160 intervenções, o Município conseguiu reduzir os gastos da administração em mais de 150 milhões de reais.

O Observatório Social de Balneário Camboriú funcionará na Rua Paraguai, 440, Bairro das Nações, em sala disponibilizada pela Associação dos Aposentados e pensionistas nesta cidade;

A próxima assembléia será de discussão e aprovação do estatuto da Entidade, no dia 26.03, as 19h30min na sede da OAB.

Um forte abraço,
Anderson Beluzzo



12/03/2013 - Reunião Comissão Social e Eventos


Nesta terça-feira, dia 12/03, tivemos uma reunião da Comissão Social e Eventos, discutindo os primeiros trabalhos a serem realizados em 2013, bem como as formas de atuação da Comissão. As fotos seguem abaixo.