outubro 28, 2013

Palestra "Relações Trabalhistas"


No dia 22/10, aconteceu em Camboriú uma palestra com o tema "Relações Trabalhistas". O encontro foi promovido em conjunto pelo Núcleo de Consultores Empresariais da Acibalc, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú e OAB Balneário Camboriú.

Na ocasião, a Dra. Rosemeri Farina, Secretária Geral Adjunta, esteve representando a OAB/BC.

Confira todas as fotos abaixo.



É HOJE! Outubro Rosa - CAASC/BC

Clique nas imagens para ampliá-las:



Evite problemas com pendências da OAB

Senhores Advogados e Senhoras Advogadas a OAB/SC mantém ainda o programa de facilitação dos pagamentos de anuidades e taxas em atraso (vencidas até dezembro/2012).

Basta entrar em contato com a nossa Secretaria da Subseção ou diretamente com a Tesouraria da OAB/SC, para que seja possível um parcelamento dos valores em aberto.

A Tesouraria da OAB/SC por força de responsabilidades em relação às pendências está encaminhando a cobrança dos débitos para esfera judicial, bem como para apuração de procedimento junto ao TED - Tribuna /OAB/SC.


Evite problemas com as eventuais pendências, apostando na facilitação para quitação das obrigações pendentes.


Pagamento de Dívida com Advogados e novo convênio

Advogados e Advogadas de Balneário Camboriú, no último dia 25.10.2013, no Colégio de Presidentes da OAB/SC ocorrido em Treze Tilias – SC, fomos informados pelo Presidente da OAB/SC Dr. Tullo Cavallazzi Filho, que o Governo do Estado de Santa Catarina formalizou proposta de pagamento de em torno de 40% da dívida (Defensoria Dativa) com os advogados (em torno de 98 milhões), previsto para o mês de Dezembro/2013. O saldo remanescente está previsto para ser quitado em SEIS parcelas a partir de Fev/2014, sendo que todos os pagamentos deverão ser realizados diretamente para o Advogado ou Advogada, sem tramitação do numerário pela OAB/SC.

Está previsto que no pagamento da primeira parcela do acordo, seja feita a assinatura de novo convênio para atendimento aos carentes pelos Advogados e Advogadas. Tal convênio está sendo elaborado, com previsão de uma remuneração melhor, inclusive com previsão orçamentária e recebimento diretamente da Defensoria Pública. Essa proposta será apresentada em Assembléia Geral.

A previsão desse primeiro pagamento (40% da dívida) e mais a assinatura do novo convênio, estão previstos para o início do mês de Dezembro/2013, em ato público promovido pela OAB/SC na Capital.

Cordialmente,
Leandro Molin Hannibal
Presidente da OAB/SC Balneário Camboriú

25/10/2013 - Reunião da Comissão Direito Bancário


Na manhã desta sexta-feira, tivemos uma reunião da Comissão Direito Bancário no auditório da 15ª Subseção. Entre os assuntos abordados esteve a Criação da Vara regional de Direito Bancário da Comarca de Balneário Camboriú.

Confira todas as fotos abaixo.


24/10/2013 - Curso Telepresencial


Na noite desta quinta-feira, tivemos uma aula Telepresencial da ESA/AASP no auditório de nossa Sede. O tema foi "Apontamentos sobre o agravo interno/regimental e os embargos de divergência", ministrado por Dr. Pedro Miranda de Oliveira.

Agradecemos aos colegas que compareceram em nosso primeiro curso telepresencial. Em breve, novidades! E nesta quinta-feira, teremos um curso Presencial da ESA para o qual todos estão convidados.

Confira todas as fotos abaixo.


DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Comunicamos que em razão de hoje (segunda-feira) marcar o Dia do Funcionário Público, os Fóruns não terão expediente nesta data.

Nossa Sede terá funcionamento normal, inclusive com a realização do Outubro Rosa pela CAASC-BC.