agosto 28, 2013

Noite dos Advogados OAB/SC

Clique na imagem para mais informações:

Parceria com a IMEP


O Instituto Millenium de Educação Profissional firmou uma parceria com a OAB Balneário Camboriú que disponibiliza aos advogados e advogadas de nossa comarca desconto de 10% nos cursos de direito oferecidos pela instituição.

Quem quiser conhecer as aulas ofertadas pelo IMEP, pode clicar aqui para se informar melhor.


Investimentos em informática



Com o objetivo de melhorar os equipamentos a disposição dos advogados nas salas da OAB Balneário Camboriú, foram feitos mais de 7 mil reais em investimentos próprio da Subseção na aquisição de quatro novos computadores, um scaner e periféricos. Com isso, buscamos melhorar os atendimentos aos advogados das salas da Vara do Trabalho, Vara da Família, Fórum Central e Sede da Subseção.


Além disso, temos uma equipe treinada de funcionários para auxiliar os colegas nos novos rumos de nossa profissão. A OAB Balneário Camboriú trabalha visando conforto e esclarecimento aos advogados e advogadas de nossa comarca.

Gestão OAB Balneário Camboriú.

27/08/2013 - Reunião do Conselho



Nesta terça-feira, tivemos no auditório da OAB/BC uma reunião do Conselho de Ética e Disciplina da 15ª Subseção. Confira todas as fotos aqui.

Publicação sobre as Prerrogativas dos Advogados


Um texto de autoria do Dr. Marcelo Vieira Camargo, integrante da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Balneário Camboriú, com o tema "Direitos e Deveres dos Advogados" foi publicado junto ao site do Jornal Estado de Direito (quem quiser conhecer mais sobre o veículo, pode fazê-lo clicando aqui).

Confira abaixo um trecho do texto:

"As prerrogativas do advogado, assim como o seu ofício, decorrem do mais amplo direito de liberdade e desta no livre exercício de trabalho lícito, previsto constitucionalmente no artigo 5º, caput e no seu inciso XIII da Carta de 1988, e qualquer abuso de poder que venha a atingi-las pode ser considerado constrangimento ilegal.

Pelo todo exposto, percebe-se que as prerrogativas não são privilégios, muito longe disso, são garantias com o intuito de assegurar direitos tão elementares que causa espanto o fato de que ainda sejam constantemente violadas. As previsões legais, expostas acima, são garantias fundamentais, criadas para assegurar o amplo direito de defesa. Seria benefício ou vantagem se fosse concedida a um grupo social em detrimento do outro e o que acontece é justamente o contrário, são direitos para se garantir o livre exercício da advocacia na atividade de defesa do outro."

Para conferir a publicação na íntegra, clique aqui.