outubro 03, 2011

VOLEI FEMININO ENTRE SUBSEÇÕES

CONVITE - CAASC

O Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina junto a 15ª Subseção, Dr. Paulo Cavalheiro Mendes, convida os (as) colegas e seus dependentes a participarem da AÇÃO HOLÍSTICA 2011, a ser realizada no dia 05 do corrente mês, das 14 as 19 horas no Salão do Tribunal do Júri.

A Nossa Ação Holística já está se configurando em um dos grandes sucessos da NOSSA CAASC, ao levar a milhares de pessoas, entre advogados e dependentes, os benefícios do atendimento gratuito em várias modalidades de terapias alternativas. Esta é a primeira vez no país que uma Caixa de Assistência abre novas opções de uma forma tão abrangente e com uma logística tão completa, pois todas as Subseções da OAB, além da Capital, receberão as equipes da NOSSA CAASC, que levam opções como reflexologia podal e manual, shiatsu, aromaterapia, reiki, cromoterapia, análise iridológica, indicação de florais, orientação nutricional, marmaterapia e auriculoterapia.

Algumas considerações sobre essas técnicas:

Reflexologia podal e manual Aromaterapia

Utilização dos óleos essenciais extraídos de plantas, que possuem odor e qualidades individuais, que contribuem para o desenvolvimento de estados físicos, mentais e emocionais.

Técnica de pressão que atua em áreas e pontos reflexos – sendo estes localizados nos pés e mãos. Com a reflexologia podemos tratar desequilíbrios tanto físicos quanto emocionais através de estímulos em plexos nervosos relacionados ao órgão ou a característica emocional em questão

Shiatsu

Massagem oriental milenar que utiliza a pressão dos dedos nos meridianos energéticos, para proporcionar o alívio do stress, das dores musculares e harmonizar a energia vital.

Florais

Atuam de maneira indireta no corpo físico, porém em níveis mais sutis, colaborando diretamente no sistema energético, que elevam as vibrações, restabelecendo- se a harmonia.

Cromoterapia

É a ciência que utiliza a vibração das cores para restaurar o reequilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.

Iridologia

Ciência que permite ver nos olhos saúde e doença. Uma ferramenta de observação muito útil que indica o estado geral de saúde

Auriculoterapia

Tratamento de acupuntura, por meio do pavilhão auricular, a orelha tem os pontos energéticos do nosso corpo.

Marmaterapia

Também conhecidos como pontos energéticos, os marmas se assemelham aos pontos da acupuntura, no entanto, não se confundem. É a junção entre dois ou mais sistemas importantes, tais como: sistema nervoso, vasos sanguíneos, ossos, músculos, ligamentos, juntas

Reiki

Terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde.

Avaliação de pulso e língua

A observação da língua e pulso são avaliações que demonstram quais os desequilíbrios físicos presentes, principalmente no que se refere à alimentação e distúrbios do processo digestivo. À partir da observação cautelosa quanto ao batimento do pulso, aparência, cor e textura da língua torna-se possível adaptar práticas de reequilíbrio físico-emocional

Orientação alimentar terapêutica

A alimentação terapêutica tem como base os princípios da Nutrição Ayurveda, onde estes princípios se referem a cada pessoa de forma particular, à natureza de cada alimento em si, aos fatores naturais como temperatura e estação do ano, horários, quantidade e qualidade do alimento, assim como também ao estado emocional do ser que se alimenta.

Fotos: Reunião da Diretoria em 03/10/2011