novembro 21, 2011

DIRETORIA DA 15ª SUBSEÇÃO REALIZA VISITAS AOS JUÍZES DA COMARCA


A DIRETORIA DA SUBSEÇÃO VOLTOU A SE REUNIR, COMO PROCURA FAZER COSTUMEIRAMENTE, COM OS JUÍZES DA COMARCA, EM REUNIÕES RÁPIDAS PARA TRATAR DOS ASSUNTOS PERTINENTES A PRESTAÇÃO JURISDICIONAL E A ADVOCACIA.
NO ÚLTIMO DIA 18/11/2011 DRA. RETI JANE E DRA. LORENA VISITARAM O JUIZ ROQUE CERUTTI, DA VARA CRIMINAL, COM QUEM JÁ CONVERSARAM SOBRE O PEDIDO DE INTERDIÇÃO DA CADEIA PÚBLICA FEITO PELA OAB/SC DE NOSSA SUBSEÇÃO.
HOJE, DIA 21/11/2011 DRA. RETI JANE POPELIER, DR. LEANDRO MOLIN HANNIBAL, DR. JULIANO M. MOREIRA, DR. ÁLVARO KENIG E DR. LUCAS KERBER VISITARAM A JUÍZA ALAÍDE NOLLI, DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E COM DR. OSMAR MOHR, O NOVO JUIZ DA NOVA E RECÉM INSTALADA 4ª VARA CÍVEL. NESTA VISITA DR. RAFAEL PETRELLI TAMBÉM ESTEVE PRESENTE.
Vários assuntos foram tratados, entre os quais as tratativas sobre o ANEXO que o TJSC pretende construir junto ao Fórum Central da Comarca, e também a doação de uma área daquele imóvel para o Tribunal Regional do Trabalho de SC, para construir ali a sede da Vara do Trabalho. Segundo Dr. Álvaro, Diretor Tesoureiro da OAB/SC/BC que acompanha essa matéria, apesar de se tratar de tema bastante complexo por envolver insteresse dos Poderes Judiciário e Executivo, as tratativas estão bem encaminhadas. Todavia, com o término da gestão do Des. Trindade na Presidência do TJSC, o assunto dever ser resolvido somente no próximo ano, com a assunção do novo Presidente do Tribunal Catarinense.
Dra. Alaíde ainda informou que apresentou proposta ao PROJETO CENÁRIOS do TJSC (ASPLAN-TJSC) sugerindo a criação de MAIS UMA VARA PARA O JUIZADO ESPECIAL CIVEL, entre outras propostas.
Dr. Osmar Mohr recebeu as boas vindas da Diretoria e expôs sua solicitação de "um pouco de paciência" pois recebeu uma quantidade muito grande de processos vindos das outras varas e que aos poucos está organizando seu método de trabalho para prestar o melhor atendimento aos Jurisdicionados.
A Diretoria já externou convite aos Magistrados visitados para que no próximo ano participem dos DIÁLOGOS que a Subseção promoverá, mensalmente, com Advogados, junto a Sede.

REUNIÃO DA DIRETORIA DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 21/11/2011








XXI CONFERENCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS - Programação Cultural

Resolução do TJ define recesso forense de final de ano com base no CNJ