fevereiro 28, 2014

Reunião do COMSIP empossa novo presidente


Dr. Daniel Moreno Ferreira da Silva, presidente do Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública


Na última quarta-feira (26) foi realizada na Casa dos Conselhos, a primeira reunião de 2014 do Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública (COMSIP). No encontro, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 15ª Subseção, Daniel Moreno Ferreira da Silva, assumiu a presidência do Conselho. O cargo foi transmitido pelo então presidente do COMSIP, o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, João Olindino Dão Koeddermann.

Além da transmissão da presidência, os conselheiros decidiram na reunião, por votação unanime, ter como primeira pauta a ser discutida a necessidade da construção de um complexo de segurança, onde polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal possam ter suas bases integradas para atuar na segurança pública do município.

Além disso, o secretário de Segurança, Dão Koeddermann, explanou sobre todas as ações e operações de segurança da Prefeitura no Carnaval de 2014. O representante da Polícia Civil, Claudio Roberto Tancredo, informou que todos os quiosques localizados na Avenida Atlântica foram notificados pela Polícia Civil proibindo a venda de garrafas e demais produtos de vidro durante os dias de festa. Durante os debates, o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), expôs sobre campanha para a prevenção da venda de bebidas alcoólicas para menores e convidou as entidades a participarem da divulgação da campanha.

Dão Koeddermann completou, no último dia 25, um ano a frente da Secretaria de Segurança e disse estar muito satisfeito por ter ativado o Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública ( COMSIP) e o Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN), além de ter promovido outras ações de prevenção, repressão e promoção da segurança pública Municipal. Ele afirma que ?os conselhos serão ferramentas importantes para as decisões sobre políticas públicas da cidade.?

Na reunião estiveram presentes representantes da Procuradoria Geral, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Tutelar, OAB 15ª Subseção, Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes), Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú (ACIBC) e também das das Secretarias de Segurança Pública, Gestão Administrativa, Turismo e de Planejamento.


Uma minuta do Regimento Interno do Conselho foi apresentado e apreciado e será votado na próxima reunião que acontecerá no dia 10 de março.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú