outubro 22, 2013

25 Anos da Instalação e Assembleia Constituinte em Santa Catarina

Clique na imagem para ampliá-la:

Convite: Palestra organizada pela Comissão de Direito Previdenciário

Clique na imagem para ampliá-la:

Festa dos Professores de Direito da Univali


Dr. Valmir José Hafermann esteve presente na festa dos professores da Univali homenageando os Formandos 2013 II.

Na ocasião, houve sorteio de brindes e o Dr. Hafermann representou a OAB Balneário Camboriú junto com a Dra. Mariza Viecili.

22/10/2013 - Reunião da Comissão Direito Imobiliário

Drs. Alecson de Lima, Thiago Turossi e Lucas Beiersdorf

Nesta terça-feira, a Comissão Direito Imobiliário se reuniu no auditório da OAB Balneário Camboriú. Esta Comissão, uma iniciativa de nossa Subseção, trata de temas relevantes principalmente em nossa região. Os colegas que quiserem participar estão convidados para o próximo encontro, marcado para o dia 05/11, às 9h.


21/10/2013 - Recurso Extraordinário e Repercussão Geral da Questão Constitucional


Na noite desta segunda-feira, tivemos nossa primeira aula telepresencial de nossa parceria com a ESA e a AASP. O tema foi "Recurso extraordinário e repercussão geral da questão constitucional", ministrado pela Dra. Stella Economides Maciel.

Hoje teremos nossa segunda aula, "Recurso especial e julgamento de recursos repetitivos", ministrada por Dr. Fabio Victor da Fonte Monnerat. O evento está marcado para às 19h e o investimento é de R$ 25,00.



21/10/2013 - Reunião do Conselho de Notáveis


Presenças: Aristo Manoel Pereira, Ernesto Laury Hachmann, Flavio Pinzon de Souza, Georgina Maria Albuquerque Garcia, Jair Rebelo, Maria Cecilia Sada de Amorim, Mauri dos Passos Bittencourt, Murilo Canziani, Reti Jane Popelier, Valdemir Tannenhaues e o presidente da subseção Leandro Hannibal.

Agradecimento: Presidindo a sessão, Dra. Reti agradeceu a presença dos advogados Dr. Leandro Hannibal, Dra. Georgina Garcia, Dr. Perez Miqueiro e Dr. Valdemir Tannenhaues no lançamento de seu livro “Criança no Brasil, É Prioridade?” que aconteceu no último dia 14 da sede da OAB Secccional.

Vara do Trabalho: Dr. Leandro Hannibal esclareceu ao CN as providências que estão sendo tomadas com relação ao terreno a ser doado pelo Poder Municípal para a construção do prédio onde deverá funcionar a Justiça do Trabalho. Além do ofício já encaminhado, está-se tentando marcar audiência com o prefeito. A OAB sugere a substituição do terreno doado anteriormente, o qual sofre processo judicial de Reintegração de Posse, por imóvel hoje pertencente à Câmara de Vereadores.

Eleição: Foram eleitas para presidir o Conselho de Notáveis nos próximos dois anos as conselheiras Maria Cecília Sada de Amorim, Reti Jane Popelier e Georgina Maria de Albuquerque Garcia, para os cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretária, respectivamente. Em seguida os conselheiros foram brindados com um carreteiro acompanhado de escondidinho de carne seca no Condomínio Belas Artes, gentilmente oferecido pelo chef Ricardo, do Supermercado Speciale.