junho 18, 2013

Feijoada da OAB/SC no dia 6 de julho

Está confirmada a quarta edição da já tradicional Feijoada da OAB/SC. Será no dia 6 de julho na sede balneária da Seccional, na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Além de excelente gastronomia, o evento terá atrações musicais e outras surpresas. Os ingressos poderão ser comprados em breve pelo site da OAB/SC, nas salas da Ordem e na própria Seccional. Mais informações no setor de eventos da OAB/SC:  (48) 3239-3533.




Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

17/06/2013 - Reunião do Conselho de Notáveis e Entrega de Carteiras Definitivas


Ata da reunião do CONSELHO DE NOTÁVEIS realizada no dia 17/06/2013, com  início as 19.30 hs.

Presenças: Ernesto Laury Hachmann, Flávio Pinzon de Souza, Georgina Maria Albuquerque Garcia, João Kleis, Maria Cecilia Sada de Amorim, Marlene Gaya, Marlene Paiva, Mauri dos Passos Bittencourt, Nemesio Miqueiro, Osny Dolberth, Reti Jane Popelier e Valdemir Tannenhaues.

Ausências justificadas: Evaldo Benthien Filho, Francisco Tadeu Guilherme e Joyce Lima Krischke.

Entrega Carteiras: Antes do início da sessão propriamente dita o presidente da Subseção Dr. Leandro Hannibal presidiu a entrega de carteiras a novos advogados e estagiários.

Poupança: Dr. Valdemir apresentou minuta do ofício a ser encaminhado à Diretoria da subseção solicitando a intercedência da OAB Federal junto ao Supremo Tribunal Federal a fim de que sejam julgados os recursos do reajuste dos Expurgos Inflacionários incidentes sobre as cadernetas de poupança, cujo sobrestamento vem em prejuízo dos poupadores, sobremaneira os idosos.

Regimento Interno: Aprovado o envio de ofício aos membros do CN convocando para sessão extraordinária em 01/07/2013 para discussão do Regimento Interno.

Executivo Fiscal/Conevile: Dra. Marlene Paiva redigirá resposta ao parecer do Tribunal de Justiça sobre o estudo realizado, cuja cópia deverá também ser encaminhada aos nossos representantes no Conselho Nacional de Justiça e às OAB Estadual e Federal.

Ações Brasil Telecon: A determinação do Juiz imputando à parte a responsabilidade da confecção do cálculo para apurar o valor devido vem preocupando a classe advocatícia. Dr. Valdemir Tannenhaues redigirá minuta de ofício à subseção sugerindo forma alternativa para a questão.

Cobrança Coleta do Lixo: É abusiva a forma como a prestadora do serviço vem cobrando a referida taxa. Verba honorária de 20% na simples assinatura da Confissão de Dívida e Inscrição indevida no Serasa é um desrespeito ao contribuinte.

Confira todas as fotos abaixo:


17/06/2013 - Reunião da Comissão Direito do Trabalho

Dr. Josmar de Souza, Dr. João Batista Nunes do Amaral, Dra. Indira Radke Carolo, Maryon Portes Sombrio, Dr. Guilherme João Sombrio, Dr. Maurício dos Santos Almeida.


Na tarde desta segunda-feira, tivemos uma Reunião da Comissão Direito do Trabalho. Entre os assuntos debatidos na ocasião, ficou acertado agendar o próximo encontro para o dia 01/07, às 17h.

Confira todas as fotos abaixo.