abril 16, 2013

Entrevista sobre o consultório odontológico da 15ª Subseção da OAB/SC



A Dra Áurea Maria Watzko, Conselheira da 15ª Subseção, é uma das muitas advogadas que já conhece o consultório odontológico que existe na Sede da OAB/BC. Esse serviço, oferecido pela CAASC, traz preços diferenciados para os colegas advogados e seus familiares.

Após uma consulta, aproveitamos para conversar com ela sobre seu grau de satisfação com esse consultório.

A Dra. se considera satisfeita com o serviço odontológico oferecido pela CAASC?
Com certeza, até agora nunca tive nenhum problema, os trabalhos prestados foram muito bem feitos.

Recomendaria para outro advogado que possa ainda não ter utilizado o serviço oferecido pela CAASC?
Claro, são profissionais bem qualificados e atenciosos. Todas as vezes que precisei retornar não houve problema algum e vale a pena conhecer o serviço.

Há quanto tempo a Dra. utiliza o consultório?
Olha, não digo desde que iniciou, mas quase. Já faz alguns anos que temos esse consultório aqui, e eu já fiz diversas formas de tratamento.

Pretende continuar?
Já tenho a Dra. Anna (Cristina Koerich) como minha dentista, então com certeza que sim.

Quem ainda não conhece o consultório odontológico que a CAASC oferece pode se informar melhor sobre serviços e valores pelo telefone (47) 3363-1075, ou na Sede da 15ª Subseção da OAB/SC Balneário Camboriú (Rua 916, nº 612, Centro).



Becas


Comunicamos aos colegas que recebemos por meio de doação da OAB/SC duas becas (tamanhos M e G) que estão disponíveis em nossa Sede (Rua 916, nº 612) aos Advogados de Balneário Camboriú para empréstimo.



16/04/2013 - Reunião da Comissão Direitos Humanos





Na manhã desta terça-feira, tivemos uma reunião da Comissão Direitos Humanos. Essas reuniões acontecem regularmente em nossa Sede, e os colegas que tiverem interesse de participar conosco em alguma frente de trabalho podem deixar seus nomes pelo e-mail balneario@oab-sc.org.br ou pelo telefone (47) 3366-2060.



Pesquisa com os advogados de Balneário Camboriú

Clique na imagem para ampliá-la:

Sugestões à comissão de reforma da Lei de Arbitragem podem ser enviadas pela internet



O Senado Federal inaugurou em seu site um espaço para o público apresentar sugestões à comissão de juristas encarregada de elaborar o anteprojeto de reforma da Lei de Arbitragem e Mediação (Lei 9.307/96). A página pode ser acessada pelo link: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/arbitragem.asp

De acordo com o Senado, ainda não há prazo para o envio das propostas, mas a estimativa é que a comissão receba sugestões até o dia 3 de outubro. 

O presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, afirmou que a ideia é colocar em debate questões como a necessidade ou não de especificar quais causas de direito disponível podem ser submetidas à arbitragem, a possibilidade e as condições para a administração pública submeter-se à arbitragem e ainda os conflitos de competência entre a câmara arbitral e o Judiciário. 

A comissão terá 180 dias para concluir a minuta do projeto de lei. A primeira reunião aconteceu logo após sua instalação, no dia 3 de abril. Após essa consulta pública pela internet, serão realizadas audiências públicas com entidades empresariais.

Conselho Federal e Diretoria da Seccional emitem Nota de Repúdio por reportagem veiculada no DC


A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina (OAB-SC) lamenta e contesta afirmações generalistas feitas em reportagens veiculadas nos últimos dias por veículos do Grupo RBS.

Ainda que imbuídos do nobre propósito de informar a sociedade sobre as investigações que estão sendo feitas pela Polícia a partir dos atentados ocorridos em Santa Catarina no início do ano, estes veículos estamparam em suas páginas termos que denigrem a Advocacia. Os 35 mil advogados catarinenses contribuem diariamente para a promoção da Justiça, pilar do Estado Democrático de Direito, e por isso merecem respeito.

A OAB confia na Justiça para que apure, com seriedade e isenção, o comportamento dos advogados acusados, pois repudia tanto a injustiça quanto a proteção de condutas contrárias à lei e à ética da advocacia.

O direito à liberdade de informar a sociedade é sagrado - e foi conquistado, no Brasil, com o sacrifício de muitos e a atuação decisiva de entidades como a própria OAB e a imprensa. Na semana que passou, a Ordem reconheceu de público a parceria de quase um século de lutas em prol das liberdades, homenageando a Associação Catarinense de Imprensa durante Sessão Solene realizada na Assembléia Legislativa por ocasião dos 80 anos da OAB-SC.

Ocorre que a liberdade de informar e a independência dos meios de comunicação devem pressupor e vir acompanhadas de exercício diário de responsabilidade e compromisso com a qualidade da informação, o que exige reflexão permanente sobre o que é publicado.

O propósito de destacar, de chamar a atenção do destinatário de matéria jornalística não pode nem deve expor conceitos que denigram uma classe profissional inteira, abrindo-se caminho para uma indesejável “caça às bruxas” que pode dar margem à interposição de óbices à promoção da Justiça. Por mais crítico que seja o momento, não existe hora adequada para relativizar a Justiça. O indivíduo é inocente até prova em contrário.

Dentre os mais sagrados direitos encontra-se o direito do indivíduo que é acusado de ter um julgamento justo, independentemente do crime que lhe é imputado. Os preceitos constitucionais valem para todos e qualquer um – e devem ser realçados e preservados de todas as formas possíveis, em especial porque é exatamente o nível de respeito aos direitos e garantias fundamentais que determina o grau de civilidade de uma nação.

Aguardemos, pois, a conclusão das investigações, o direito à ampla defesa e o pronunciamento da Justiça. Cumprido o devido processo legal e comprovadas as acusações, que os acusados sejam punidos com o rigor da lei.

A Ordem dos Advogados do Brasil repudia o crime e os criminosos, mas não abre mão de sua responsabilidade na defesa do Estado Democrático de Direito, que só se mantém no respeito devido à ordem jurídica vigente, consagrada na Constituição Federal.

Florianópolis, 14 de abril de 2013.

Tullo Cavallazzi Filho – Presidente da Seccional catarinense da OAB e Marcus Vinicius Furtado Coelho – Presidente do Conselho Federal da OAB
Marcus Antônio Luiz da Silva - Vice-Presidente OAB-SC
Ana Cristina Ferro Blasi – Secretária-Geral OAB-SC
Sandra Krieger Gonçalves – Secretária-Geral Adjunta OAB-SC
Luiz Mario Bratti - Diretor Tesoureiro OAB-SC
  

1º TORNEIO ESTADUAL DE DOMINÓ – OAB/SC-2013

Segue abaixo informe que foi repassado pelo Dr. Iolando Marciano Rodrigues, membro da Comissão Estadual de Esportes da OAB/SC:



INFORMAÇÕES  GERAIS


1. Data:  29 de junho de 2013.
2. Hora: 09:00 – Cerimonial de Abertura.
3. Local: Sede Balneária da OAB/SC.
4. Interessados: Advogados, Advogadas e Estagiários inscritos na OAB/SC.
5. Inscrições: O pedido de inscrição deverá ser encaminhado via internet para comissões@oab-sc.org.br com cópia para matiasbattisti@bol.com.br   até a data do evento.
6. A dupla interessada deverá informar: nomes completos, números da OAB/SC, telefones e e-mails, para posterior contato.
7. Contato: Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones: (48) 339-3560  ou  (48) 9985-1418
8. Taxa de Inscrição: Cada participante pagará, no dia do evento, o valor de R$ 25,00, para custear almoço ou jantar e refrigerante.
9. Regras: Oficiais do dominó com as adaptações específicas para o evento, se necessário.
10. Sistema de Disputa: O sistema de disputa será o do Rodízio em Grupo, no qual todos jogam contra todos do mesmo grupo. A fase semi-final e final poderá ser em confronto direto cruzado.
11. O número de grupo e classificados por grupo dependerá do número de duplas inscritas.
12. Premiação: Será oferecido troféu para o 1º/2º/3º lugar e medalha de participação aos demais disputantes, bem como, almoço ou jantar de confraternização.

Matias Inácio Battisti
Pres. Com. de Esporte.