julho 25, 2014

Correspondências do Conselho de Notáveis

Confira abaixo correspondências recebidas pela Dra. Clair Isolani, secretária do CN, por parte de 2 Conselheiros Notáveis:

"Dra. Clair, Boa tarde.
Me sinto pesaroso e frustrado pela impossibilidade de comparecer às reuniões desse Conselho de Notáveis, brilhantemente coordenado por voscência. Em respeito aos temas submetidos aos entendimentos dos Conselheiros, venho posicionar-me vibrando e parabenizando o CONCURSO LITERÁRIO, estimulando e incentivando a iniciação e dissolvendo a inibição dos candidatos, provocando o interesse e a formação de novos literatos e quiçá assumam uma cadeira dos imortais. Criação da subprefeitura da Barra – embora iminentemente de fins e objetivos políticos, bastando lembrar os antigos DISTRITOS e, ao que parece, converteu-se em instrumento político generalizado, desde a Presidência da República, com a criação de MINISTÉRIOS injustificáveis e censurados por toda a coletividade e comunidades, pois são elas que pagam as contas, não trará benefício algum, convertendo-se em cabide de emprego, a ser hostilizada por todos quantos integram a minoria pensante, dentre eles a OAB e o Conselho de Notáveis, em defesa dos interesses coletivos, sem causar afronta alguma aos princípios constitucionais, pois o seu fim é a defesa contra atos abusivos e eleitoreiros  dos Administradores Públicos, em defesa do interesse comum, sendo um prodígio as penas aplicadas aos que desviam ou aplicam com prodigalidade os dinheiros e coisas públicas. Confortante e contagioso é o destaque emprestado pela Conselheira Dra. Maria Cecília quando lembra – “transforme cada dia em um momento especial” – como significativas e marcantes foram as palavras do Conselheiro Dr. João Kleis, relembrando os acontecimentos especiais de Balneário Camboriú, comemorando o seu cinquentenário. Obrigado Clair e todos os integrantes do Conselho de Notáveis.
Saudações. Oswaldo Horongozo." 

21/07/2014 - Reunião do Conselho de Notáveis


Reunião do CONSELHO DE NOTÁVEIS realizada no dia 21/07/2014, com início as 19.30 h.

Reuniram-se os Conselheiros Notáveis nesta segunda-feira no Salão de Festas do Edifício Dona Rosinha.


Criação da Subprefeitura da Barra: Debatendo o projeto de lei do Executivo Municipal que cria a subprefeitura do bairro Barra os conselheiros decidiram manifestar-se em parecer sob a relatoria do Dr. Aristo Manoel Pereira e Mauri Bittencourt.

Concurso Literário: O critério de correção e avaliação das redações participantes do Concurso Literário seguirá o ordenamento nacional adotado pelo ENEM. Cada membro da comissão destacará três redações que serão submetidas à apreciação e decisão do colegiado.



Momento Literário: Dra. Maria Cecília destacou a importância da participação dos membros nas reuniões, a integração do grupo nos momentos de lazer, confraternização e descontração, finalizando com o pensamento: “Transforme cada dia em um momento especial”. Dr. João Kleis apresentou artigo no qual relata a história da criação do município de Balneário Camboriú, tendo sido aplaudido de pé. Dra. Joyce leu poema em homenagem à cidade. Para encerrar foi comemorado o aniversário de 50 anos da criação do município e o Dia do Amigo com a degustação do carreteiro e do bolo, este oferecido pela Dra. Georgina.