outubro 14, 2013

Parceria com a Divina Mulher Studio

Clique na imagem para ampliá-la:


Convite: Lançamento de livro da ex-presidente da OAB/BC





PAGAMENTO DEFENSORIA PÚBLICA E PROCESSO ELETRÔNICO

"Esta quinta-feira (10) foi marcada por duas longas e produtivas reuniões entre a OAB/SC e a Secretaria de Estado da Fazenda, nas quais foram discutidos os valores, mecanismos e a forma de pagamento dos honorários advocatícios atrasados, cujas certidões foram protocoladas na Seccional até a 05/04/2013.

Participei destas reuniões junto com os Advogados Flávio Barreto e Anacleto Canan, respectivamente Presidente da Comissão de Assuntos Tributários e da Comissão de Acesso à Justiça.

Durante os encontros, foram elucidadas as principais dúvidas quanto aos aspectos tributários envolvidos na operação. A OAB/SC apresentou ao Estado uma planilha dos valores devidos a cada um dos aproximadamente 6 mil Advogados que têm honorários a receber do Estado.

O Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni, reafirmou o propósito do Tesouro Catarinense de quitar a verba honorária devida aos advogados.

O anúncio do cronograma de pagamentos será feito nos próximos dias, assim que forem solucionados alguns entraves burocráticos internos do Estado.

Aproveito este email para informá-los também a respeito de outra questão prioritária para esta Diretoria: a implantação do processo eletrônico.

Atendendo convite formulado por mim e pelos presidentes das Comissões de Assuntos Judiciários, César Winckler, e de Direito Digital, José Vitor Lopes, também em reunião realizada nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça se fará presente no próximo Colégio de Presidentes em Treze Tílias.

Junto com a empresa responsável pelo e-SAJ, o TJ/SC vai ouvir as ponderações dos advogados, com vistas ao aprimoramento do sistema. Como resultado imediato deste encontro, o Tribunal determinará a suspensão de prazos na comarca de Fraiburgo e anunciou que seus técnicos permanecerão in loco até a solução dos problemas verificados na comarca."


Tullo Cavallazzi Filho
Presidente da OAB/SC