julho 09, 2014

ATENÇÃO: Palestra CANCELADA


ATENÇÃO:

Informamos que por motivo de indisponibilidade do palestrante, nossa Palestra "Teoria Geral dos Jogos Aplicada ao Processo Penal" foi CANCELADA.


Estamos tentando remarcar o encontro e assim que tivermos nova data divulgaremos.


09/07/2014 - Reunião da Diretoria


Na manhã desta quarta-feira (09) a Diretoria da OAB Balneário Camboriú se reuniu no auditório da Subseção. Estiveram presentes, além da Diretoria, os Drs.: Guilherme João Sombrio, Rogério Luis Pankratz, Daniel Moreno Ferreira, Márcia Danille, Clair Isolani Salomé Pereira, Juliano Mandelli Moreira, Lorena Boing dos Santos.

Confira todas as fotos abaixo.

07/07/2014 - Reunião do Conselho de Notáveis


Reunião do CONSELHO DE NOTÁVEIS realizada no dia 07/07/2014, com início as 19.30 h. Reuniram-se os Conselheiros notáveis nesta segunda-feira na sede da subseção.

Homenagem Póstuma: A presidente abriu os trabalhos lamentando o falecimento da advogada e primeira mulher a dirigir a subseção Walkisse Mascarenhas Passos. Os conselheiros presentes externaram seus sentimentos em relação a Walkisse ressaltando suas incontáveis qualidades: humildade, seriedade, retidão, atuação cônscia de seus deveres, a deliciosa veia de humor, a amizade, o exemplo legado, a gratidão por ter feito parte da sua história. Dr. Aristo fechou com dois pensamentos: “Ninguém voltará a viver o minuto que passou” (Hélio Ribeiro) e “A velhice é um presente que a vida nos deu” (Mário Lago).

Momento Literário: O momento literário da noite homenageou a Conselheira aniversariante Joyce, presenteada com o poema “Revelações” declamado brilhantemente pelo autor João Kleis e pelo texto “O que Sobrou” por Maria Cecília. Joyce leu a poesia de Vinícius de Moraes “Soneto de Aniversário” reproduzido no cartão de felicitações recebido.

Criação da Subprefeitura da Barra: Debatendo o projeto de lei do Executivo Municipal que cria a subprefeitura do bairro Barra os conselheiros ressaltaram a necessidade de isenção na condução dos trabalhos, cujo foco deverá ser a conveniência e oportunidade da medida, analisando-se necessidade/prioridade/vantagem/desvantagem advindas da implantação.

Concurso Literário: Dra. Jeane, presidente da Comissão da Família, apresentou o Projeto Concurso Literário “Eu Pequeno Cidadão” em desenvolvimento com a Secretaria da Cultura do Município, cujo público alvo são os alunos do 5º ano do ensino fundamental. Visa premiar as melhores redações além de proporcionar a interação OAB-Comunidade.  Oficialmente convidou os conselheiros notáveis a participar, procedendo à correção e classificação dos trabalhos, o que foi prontamente aceito.


Confira as fotos do encontro abaixo.