novembro 14, 2011

FALECEU DR. FELIX - NOSSO EX PRESIDENTE

FELIX EUGÊNIO REICHER falece em São Paulo/SP

Faleceu, em São Paulo, na madrugada do dia 12/11/2011, o Advogado Félix Eugenio Reichert. Ele era hipertenso e passou mal, levado ao hospital, não resistiu. Deixa esposa, três filhos e dois netos.

Ele estava em viagem de trabalho, na cidade de São Paulo, lugar em que costumava fazer contatos profissionais em eventos de colecionismo.

Nascido em São Paulo/SP, em 7 de dezembro de 1940, passou a infância e cursou o ensino primário e ginasial na cidade de Itajaí/SC.

Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 1967.

Sob o número 940, exerceu advocacia desde 1968, em Itajaí e Balneário Camboriú.

Foi professor de advogados, promotores e juízes.

Félix Eugênio Reichert foi presidente e fundador da Subseção da OAB, Vereador e Presidente da Câmara dos Vereadores em Balneário Camboriú, além de haver sido assessor jurídico do Município por diversas vezes.

Foi fundador do Lions Clube Centro de Balneário Camboriú e Professor de Curso de Contabilidade Bruno Silva.

Em Itajaí foi Professor de Direito e Procurador Geral da Univali, fundador do Lions Clube Itajaí Sul, membro da Associação Empresarial, da Comissão Municipal do Meio Ambiente, do Lions Clube e do Observatório Social.

Sobre a profissão e atuação social, ele destacava: “É importante frisar que o profissional precisa ter muita educação, com habilidade o advogado é bem tratado em qualquer lugar”.

Na sua vida pessoal e profissional ele praticava o que afirmava: “O grande patrimônio do advogado é seu nome, precisa ter uma ficha limpa, agir com lisura, honestidade, honrar seus compromissos profissionais e financeiros.

Dedicou 43 anos de sua vida ao trabalho como advogado, que considerava “a melhor profissão do mundo”.

Além de outras áreas, atuava no Direito de Família, registrando sua percepção nos anos de profissão: “Antes não havia o divórcio, não existiam os problemas familiares que temos hoje. Respeitava-se o pai e o professor, a autoridade, no entanto hoje você vê na televisão quase todos os dias brigas de família, estupro, crimes nos lares, alunos quebrando escolas. Tudo isso é problema de falta de educação familiar, o Direito de família exige uma grande preparação do advogado”.

Advogado ativo, colecionou eloquentes discursos, amparado em notório saber jurídico, cultura geral e desenvoltura com a palavra.

Félix Eugênio Reichert enaltecia o conhecimento que cultivou com o colecionismo e era convidado a falar de improviso em eventos diversos, pois tinha o dom da palavra e detinha formação sólida e ampla visão em diversos assuntos.

Ocupava a Presidência da Federação Filatélica e Numismática de Santa Catarina e era Presidente da Comissão de Cultura do Lions Clube, sempre procurando incetivar os eventos beneficentes e as atividades culturais.

Para ele, as suas áreas do colecionismo eram grande fontes de conhecimentos sobre a História, a Geografia, a Política e a Economia do mundo.

A Filatelia e a Numismática foram seu lazer e segundo trabalho.

Nunca deixou de participar e incentivar as atividades filantrópicas e culturais, em diversas entidades.

Colecionou histórias, amigos, visitou lugares, procurou cultura.

Respeitou valores, ensinou Direito, educou para a vida.

Deixou família e legado de valores de sucesso profissional e social com honra e honestidade.

Será velado e enterrado na tarde de domingo, dia 13/11/2011, no Cemitério Municipal da Fazenda, em Itajaí/SC.

CONVITE - CMDCA "QUEBRANDO O SILÊNCIO"