novembro 14, 2013

Colaboradora completa 2 anos na OAB



Hoje a colaboradora Marlene da Luz Silva completou 2 anos de OAB. Agradecemos a colaboradora, que aparece na foto com o presidente da Comissão Direito do Trabalho, Dr. Guilherme João Sombrio, por seu serviço prestado na Vara do Trabalho.

JANTAR DE ENCERRAMENTO



Vaga de desembargador pertence à OAB/SC, decide CNJ


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (12), por 8 votos a 7, que a vaga aberta no Tribunal de Justiça de Santa Catarina com a aposentadoria do desembargador Luiz Carlos Freyesleben pertence aos advogados. A decisão foi tomada após liminar que suspendeu o processo de escolha a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, que reivindicava para si a vaga. Com a decisão, o processo, que havia sido interrompido em julho, retoma seu curso normal.

A OAB/SC já enviou ao Tribunal de Justiça uma lista sêxtupla com os nomes de seis advogados para a vaga. Os candidatos são André Dacol, Cambises Martins, Rogério Zuel Gomes, Osmar Nunes, Sebastião Evangelista e Milton Beck. A eleição foi feita no início de julho e transmitida ao vivo pela internet. A lista deve ser reduzida pelo Tribunal a três candidatos e posteriormente encaminhada ao governador Raimundo Colombo, para que faça a escolha.

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, que foi a Brasília diversas vezes para acompanhar a sessão do CNJ que votaria a matéria, comemorou o resultado, que só veio após sucessivos adiamentos. “É uma grande vitória para os advogados, coroando um processo realizado de forma transparente”, disse.

Fonte: OAB/SC

Apresentação da Sicoob



14/11/2013 - Reunião da Diretoria



Na manhã desta quinta-feira tivemos uma Reunião da Diretoria da 15ª Subseção. Estiveram presentes os Drs.: Leandro Molin Hannibal, Rudinei Luis Baldi, Jaína Atanásio dos Santos, Rosemeri Farina, Júlio Marcos Guimarães Silva, Georgina Albuquerque Garcia, Guilherme João Sombrio, Clair Isolani Salomé Pereira, Alecson Luiz de Lima, Marcelo Azevedo dos Santos, Reti Jane Popelier, Maria Cecilia Sada de Amorim, Edmond Georges Haddad Barouki.

Solenidade de instalação da Vara Regional de Direito Bancário