março 21, 2013

IV Congresso Brasileiro de Estudos Tributários




 Para mais informações e inscrições acesse:


Convite para reunião da Comissão Jovem Advogado

Clique na imagem para ampliá-la:

20/03/2013 - Ação da Comissão do Meio Ambiente e Urbanismo


Nesta quarta-feira, tivemos o primeiro de sete eventos preparatórios para a 5ª Conferência das Cidades e participações na reforma de planos diretores, organizados pela Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com a UNIVALI. As fotos podem ser conferidas abaixo.


21/03/2013 - Reunião da Diretoria





Reunião da Diretoria - 14/03/2013.

Explanados pontos de interesse comum, em especial relativo às Comissões, Dia Internacional da Mulher e veículos de comunicação. Depois de encerrada a Reunião, tivemos Entrega de Carteiras Profissionais.

Presentes: Dr. Leandro, Dr. Rudinei, Dra. Jaína, Dra. Rosemeri, Dr. Julio,  Dra. Lorena, Dr. Marcelo, Dr. Anderson, Dra. Joyce.


  • Aprovação de orçamentos e outras participações que implicam no custeio pela OAB: Confecção de Banner para uso no auditório da sede da OAB/BC e Confecção de pastas para arquivamento e manuseio dos processos pela Diretoria, Conselho e Comissões.



  • Aprovado o ajuste de convênio com a UNIVALI para promover a divulgação das vagas de Estágio junto ao Banco de Talentos, gerando a inserção legal de estagiários nos escritórios de advogados e advogadas.


  • Discutida a reivindicação da UNIVALI de que alguns cursos presenciais da ESA, oferecidos aos advogados, estudantes e demais interessados ocorram nas dependências físicas da universidade.


  • A OAB promoverá a impressão de material de divulgação do Curso “Sustenta-habilidade”, promovido em parceria entre a Comissão do Meio Ambiente Urbanismo e a UNIVALI para que sejam afixados nas salas da OAB dos fóruns de justiça local.


  • Dr. Anderson: Destacou o aval que a sociedade vem dando à criação do Observatório da Moralidade Pública, informando que a próxima Assembléia se realizará no dia 26/03 (19h30min), visando a aprovação do seu estatuto.


  • OAB em revista: Discutido sua elaboração, ficando esta sob a responsabilidade da Dra. Lorena Boing dos Santos juntamente com o Conselho Editorial já formado nas edições anteriores.


  • Dra. Joyce: Sugeriu a criação de uma Academia de Letras, Cultura e Arte junto à Subseção.


  • Ficou ajustado que haverá uma reunião da Diretoria com os funcionários da OAB para tratar de assuntos gerais, visando cada vez mais aprimorar a excelência dos serviços a serem prestados aos advogados e advogadas da Subseção.


  • Palavra do presidente: Dr. Leandro informou que foi aprovada pela Seccional a contratação de um novo funcionário para atender às necessidades da Subseção, o que será providenciado nos próximos dias.


  • Noticiou-se que a OAB é parceira do MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ (Divaldo Franco), que acontecerá em Balneário Camboriú no dia 21/09/2013.


  • Encerrada a reunião, seguiu-se a solenidade de entrega das Carteiras Profissionais aos novos advogados da Subseção de Balneário Camboriú.


As demais fotos podem ser conferidas abaixo.



Portaria 02/13

Clique na imagem para ampliá-la: