setembro 16, 2014

15/09/2014 - Reunião do Conselho de Notáveis


Na noite desta segunda-feira (15), o Conselho de Notáveis se reuniu no auditório da OAB Balneário Camboriú. O CN se reúne periodicamente em nossa Subseção, sempre debatendo temas do interesse de nossa região.

Confira as fotos do encontro abaixo.

Presidente nacional da OAB abre 17ª Conferência Estadual dos Advogados neste domingo (21)


O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, abre no próximo domingo, às 19h, em Brusque, a 17ª Conferência Estadual dos Advogados. A Conferência é o mais importante evento da advocacia no Estado, e até o dia 23 reunirá nomes como o jurista Miguel Reale Júnior, o ex-presidente nacional da OAB Cezar Britto, o ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi, o criminalista Antônio Mariz, dentre outros nomes de destaque, para uma série de painéis e debates.

Com o tema Ética e Direito: Caminhos para a Justiça, Pacificação e Sustentabilidade, a Conferência Estadual dos Advogados vai discutir questões que impactam no dia a dia das pessoas, como mediação e resolução de conflitos, improbidade administrativa, relações de consumo e corrupção, mas também temas de interesse direto da advocacia, como processo eletrônico, conduta ética, jurisprudência e quinto constitucional. 

“Este evento é o momento em que os advogados se encontram para pensar não somente os rumos da profissão, mas para debater os temas jurídicos do momento e as questões que envolvem a efetivação dos direitos previstos na nossa constituição”, diz o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho. Para o Coordenador Geral da Conferência, o vice-presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva, o evento será “um marco para os advogados catarinenses, seja pelo nível dos palestrantes, seja pelas discussões fundamentais que irão ocorrer”.

Todos os painéis e debates ocorrerão no pavilhão onde todos os anos é realizada a Festa Nacional do Marreco – a Fenarreco, um dos maiores eventos gastronômicos do País. Além da programação oficial, haverá lançamento de obras jurídicas, mini-cursos sobre processo judicial eletrônico e eventos paralelos, como o painel Acesso à Justiça, na segunda-feira (22).

Programação e inscrições no site www.conferenciaoabsc.com.br

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA OAB/SC