abril 25, 2013

Para conhecimento



A Dr. Reti Jane Popelier como forma de ser transparente e dar publicidade em sua atuação como dirigente da Casa da Criança, trouxe ao conhecimento da Diretoria da 15ª Subseção da OAB/SC Balneário Camboriú decisão favorável de Recurso Especial em Agravo de Instrumento no processo n.2009.008925-4/0002.00, cujo conteudo segue abaixo. A Diretoria da 15ª Subseção da OAB/SC Balneário Camboriú resolve dar conhecimento aos advogados e advogadas através do site e blog da Subseção.

Clique aqui para conferir o documento.

25/04/2013 - Reunião da Diretoria


Reunião da Diretoria - 25/04/2013


Aos vinte e cinco de abril do ano de dois mil e treze, às nove horas e treze minutos, reuniu-se ordinariamente a Diretoria da OAB da subseção de Balneário Camboriú LEANDRO MOLIN HANNIBAL, RUDINEI LUIS BALDI, ROSEMERI FARINA, JULIO MARCOS G. SILVA, RETI JANE POPELIER, EDMOND GEORGES HADDAD BAROUKI, GUILHERME JOÃO SOMBRIO, LORENA BOING DOS SANTOS.

INFORMES.

DA TESOURARIA.

EM DISCUSSÃO:

Custo de mantença de pessoa jurídica para um escritório de advocacia. Destacou-se a necessidade de implantação do SIMPLES para os escritórios de advocacia e a possibilidade jurídica em se constituir empresa individual. Decidiu-se encaminhar convite para Deputados virem à Subseção da OAB para tratarmos dos Projetos de Lei em trâmite referentes aos assuntos.

Cobrança de honorários advocatícios mediante utilização de cartões de crédito.

A necessidade de adaptação do prédio da sede da OAB para acessibilidade das pessoas com deficiência.

Artigo 40 da Constituição de Santa Catarina e o manejo da competente Ação de Inconstitucionalidade.

Patrocínios para a Revista da Subseção.

Serviços de fotocópia junto aos Fóruns e permanência dos processos nas salas da OAB.
Uso do scanner nas salas da OAB.

Reforçado que os advogados/advogadas que não efetivarem o pagamento das pendências de fotocópias no prazo previsto terão o serviço suspenso.

Término da reunião: 10h45min.

Seguiu-se à solenidade de entrega das credenciais de novos advogados, advogadas e estagiários.

Confira todas as fotos abaixo.



24/04/2013 - Atividade da Comissão Meio Ambiente e Urbanismo




Neste dia 18/04, tivemos um encontro do Ciclo de Atividades de Formação de Lideranças Comunitárias e Conselheiros Municipais sobre Gestão Urbana. Esses encontros acontecem semanalmente, todas as quartas-feiras aqui na Sede da 15ª Subseção e todos que tiverem interesse podem participar.

As fotos podem ser conferidas abaixo.