abril 25, 2014

Forças de segurança apresentam relatórios no COMSIP

Na segunda-feira (14) foi realizada na Casa dos Conselhos Municipais, a reunião do Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública (COMSIP), onde a Guarda Municipal e as Policiais Civil e Militar apresentaram relatório das atividades no município. O presidente interino do COMSIP, Daniel Moreno Ferreira da Silva, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 15ª Subseção, abriu a reunião com uma palestra sobre a importância do conselho municipal e da participação ativa dos conselheiros.

Em seguida, o diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, apresentou informações sobre o trabalho da GMBC no período de Maio de 2011, quando a Guarda Municipal iniciou os trabalhos, até dezembro de 2013.“Os números mostram que a Guarda Municipal Armada está no caminho certo. Entre maio de 2011 e dezembro de 2013 acompanhamos mais de 17 mil ocorrências. Apoio ao cidadão e a órgãos públicos representam 54% deste total”, destacou Bernardino.

O policial civil, Júlio Urqueta, e o Capitão PM, Ricardo Sartori, apresentaram os dados das respectivas polícias, quando ambos salientaram a importância das políticas públicas para diminuir os índices de criminalidade. Estiveram presentes no encontro Daniel Moreno F. da Silva (OAB 15ª Subseção), Antônio Lopes e Wilson Petter Júnior (AMPE), Paulo Roberto Carneiro (FME), Nelson de Oliveira (ACIBALC), Giovane Pasa (CONSEG), Adelcio Bernardino e Santiago Martin Navia (SGS), Marco Dalmas (Secretaria de Planejamento), Roberto Souza Junior (Câmara Municipal de Vereadores), Julio Urqueta (Polícia Civil), Lauro Pipper (Conselho Tutelar) e Ricardo Sartori (PMSC).

A próxima reunião do COMSIP será no dia 12 de Maio de 2014, na Casa dos Conselhos Municipais.


Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Central de Monitoramento recebe presidente do COMSIP

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública recebeu nesta quarta-feira (9), o advogado Daniel Moreno Ferreira da Silva, presidente em exercício do Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública (COMSIP), e  vice-presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo da visita foi conhecer a Central de Operações e Monitoramento, inaugurada na quinta-feira (3).

Durante o encontro a coordenadora da Central, Taís Baruffi, explicou o funcionamento do sistema e comentou os resultados obtidos com a implantação. “Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até agora. A Central foi inaugurada há uma semana, mas está em fase de testes desde janeiro deste ano e os números apresentados apontam que estamos no caminho certo”, acrescenta Baruffi.

Para o presidente do COMSIP, é importante que representantes de conselhos, instituições e entidades ligadas à segurança conheçam as ferramentas utilizadas no combate a criminalidade. “Além de observarmos várias áreas da cidade por meio das câmeras de segurança, é possível utilizar as imagens para esclarecimentos ou provas em processos judiciais”, enfatiza Silva.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança e Incolumidade Pública (COMSIP) acontecerá na segunda-feira (14), às 19h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 1822, nº 1510, esquina com marginal leste. No encontro serão apresentados relatórios da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. Também será abordada a conscientização da importância do COMSIP.

Mais informações sobre o COMSIP podem ser obtidas com o Gestor de Projetos da Secretaria de Segurança, Santiago Martin Navia, pelo telefone (47) 3263-0190.


Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Convite: Reunião da Comissão Direito do Trabalho