outubro 24, 2013

Projeto da OAB é selecionado pela Cultura

Clique na imagem para ampliá-la:

Manifesto sobre a Reforma Política

Caro advogado

A reforma política é há muito tempo um tema atual, e mais uma vez estamos a experimentar o anseio popular pelas necessárias mudanças. É neste cenário que a OAB se posiciona, sempre ao lado da sociedade, em defesa da cidadania e dos interesses sociais.

Juntamente com dezenas de outras instituições na chamada Coalizão pela Reforma Política Democrática, a nossa Ordem abraçou a causa e está engajada neste movimento. A pretensão é propor um projeto de lei de iniciativa popular com alterações importantes na legislação. A proposta contempla essencialmente o combate mais rigoroso ao abuso do poder econômico, a racionalização do sistema eleitoral, a inclusão política das mulheres e outros grupos sub-representados, e o favorecimento do uso de mecanismos da democracia direta. Você pode acessar o inteiro teor do Projeto, assim como o Manifesto, no link: https://eleicoeslimpas.org.br/entenda.

O que precisamos agora é dar sustentação ao movimento, com a coleta de assinaturas de adesão. Nossa meta é alcançar pelo menos 1% do eleitorado de Santa Catarina, mas também esperamos que cada advogado catarinense preencha pelo menos dois formulários, que contêm cada qual sete espaços, o que resulta 14 adesões. Você pode fazer a sua parte facilmente. Basta imprimir dois formulários (em anexo a este email), coletar as assinaturas e entregá-los na Seccional ou na sua Subseção. Se não souber o número do título eleitoral da pessoa, basta nome da mãe e data de nascimento.

Assim, eu peço o seu empenho pessoal em cumprir inicialmente a sua meta. Depois, se você puder e quiser, pode fazer ainda mais e continuar colaborando, colhendo mais assinaturas e incentivando os colegas a fazer o mesmo. Se cada advogado e cada Subseção se empenharem, com certeza cumpriremos nossa meta.

Esta é uma ação importante para a OAB e importante para o país. Conto com você.



Tullo Cavallazzi Filho

Presidente da OAB/SC

HOJE: CURSO TELEPRESENCIAL

Na noite dessa quarta-feira, teremos a quarta aula no nosso primeiro Curso Telepresencial, "Recursos nos Tribunais Superiores".


O tema de hoje é “Apontamentos sobre o agravo interno/regimental e os embargos de divergência”, ministrado por Dr. Pedro Miranda de Oliveira. O encontro está marcado para às 19h e o investimento é de R$ 25,00.

24/10/2013 - Entrega de Carteiras


Na manhã desta quinta-feira, após a Reunião da Diretoria, tivemos uma solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais. Além da Diretoria, estiveram na ocasião os Drs. João Kleis (representando o Conselho de Notáveis) e Vinícius Barbiero Quilante (representando a Comissão Jovem Advogado). Os colegas que foram agraciados na ocasião são:

ÁGATHA CRISTINE DEPINÉ
ALEXANDRE JOSÉ MATTOS DO AMARAL FILHO
ANDRÉ GUILHERME DARIVA
BRUNA LABES BRAGA
FELIPE FRANÇA STIVAL
GONÇALINO CAMPOS
LEONARDO HENRIQUE GARCIA
LUIZ GUILHERME NIZAR
MARINA MENACHO CASIMIRO WELTER
MARIANA MEDEIROS CABRAL
MICHELLE CHIAPPETTA GUASQUE
OLIMAR MARTINS
RAFAEL SACILOTO KIRSCH
RODRIGO OTAVIO HAMBRUSCH DE LIMA
SILVANE PEREIRA COELHO

A OAB Balneário Camboriú se coloca disponível aos novos colegas para o que se fizer necessário. Confira todas as fotos abaixo.


24/10/2013 - Reunião da Diretoria


Na manhã desta quinta-feira, tivemos uma Reunião da Diretoria. Estiveram presentes os Drs.: Leandro Molin Hannibal, Rudinei Luis Baldi, Jaína Atanásio dos Santos, Rosemeri Farina, Júlio Marcos Guimarães Silva, Mauro Freitas Gauland, Marcelo Azevedo dos Santos, Edmond Georges Haddad Barouki Junior, Luis Carlos Fermino Junior, Georgina Maria Albuquerque Garcia, Juliano Mandelli Moreira.

Encerrada a Reunião, tivemos entregas de carteiras.

Confira todas as fotos abaixo.



23/10/2013 - Reunião da CAASC com Diretoria e Comissão


Na tarde desta quarta-feira, reuniram-se representantes da Diretoria e da Comissão Jovem Advogado com a Delegacia da CAASC-BC no auditório da OAB Balneário Camboriú.

Confira todas as fotos do encontro abaixo.


Convite: SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DA VARA DA FAMÍLIA

Clique na imagem para ampliá-la:

Semana do Idoso



Na Semana do Idoso promovida pela Secretaria da Inclusão Social, em parceria com Conselho Municipal do Idoso, a Comissão do Idoso da OAB Balneário Camboriú esteve presente, representada por Dr. Sandro e Dra. Mariza Farias de Liz (Presidente da Comissão).

Na abertura do evento comemorativo ao mês do Idoso, dia 23 de setembro, foi lançado o projeto da frase sobre “meus avôs e eu”, que terá como público-alvo os alunos das séries iniciais das escolas municipais; sobre o projeto, foi discutido a importância do Projeto que visa promover a reflexão intergeracional sobre o amor, valorização, respeito a cidadania da pessoa idosa em parceria com a Secretaria da Educação. A senhora Ligia Melo de Liz, convidada pela Comissão, deu continuidade e palestrou sobre segurança, respeito, deveres e direitos dos pedestres na faixa para pedestres, notadamente no aspecto dos idosos.

Dia 25, a Comissão passou a tarde no Centro Comunitário “Casa da Sogra” proferindo palestra sobre Estatuto do Idoso e, terminada a palestra, ficaram a disposição dos idosos orientando e tirando dúvidas.


Além disso, Dr. Sandro e Dra. Mariza de Liz participam de todas as reuniões realizadas pelo Conselho Municipal do Idoso na Secretaria da Inclusão Social, contribuindo com seus conhecimentos e colaborando com os colegas do mesmo!