agosto 29, 2014

XVII Conferência Estadual dos Advogados: O futuro do direito em debate


Três dias de intensos debates, troca de experiências e informações é o que promete a 17ª Conferência Estadual dos Advogados, de 21 a 23 de setembro, em Brusque. Nomes como Miguel Reale Júnior, Roque Carrazza, ministro Marco Aurélio Buzzi, Antônio Mariz, Juarez Freitas, entre outras grandes referências da comunidade jurídica vão tratar de temas importantes para quem atua na área do Direito, tais como processo legal, ética, direito ambiental, direito do consumidor e sistema tributário. A noite de abertura (21/9) contará com a presença do presidente nacional da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coelho.


“A Conferência é, sem dúvida, o momento em que os advogados podem discutir não só as grandes questões da atualidade, mas principalmente o futuro do Direito, esta profissão tão importante para a garantia dos direitos fundamentais do cidadão, mas nem sempre compreendida em seus aspectos mais complexos”, diz o coordenador geral da Conferência, Marcus Antônio Luiz da Silva, que escolheu como tema “Ética e Direito, caminhos para a Justiça, pacificação e sustentabilidade”.


Aproveite para fazer sua inscrição com preço diferenciado até o dia 31/08 aqui.

Convite: Espetáculo "Susi Brito - Show Seresteira"

Clique na imagem para ampliá-la:

Confira também o vídeo convite aqui.

Texto "Ética e Direito"


"O termo “Ética” deriva do grego ethos, que significa costume ou uso, e no latim ethica. A ética saiu do campo puramente teórico e passou a ser respeitada como norma de conduta, como verdadeira prática da moral. RENATO JOSÉ NALINI, adverte acertadamente que: 'De pouco vale o conhecimento técnico, sem o compromisso do crescimento ético'."

Clique aqui para conferir na íntegra a publicação "Ética e Direito", escrita pelo Conselheiro Notável Dr. Reinaldo Pellizzaro, para a XVII CONFERENCIA DA OAB/SC.