junho 04, 2013

Resumo do mês: Maio


Confira abaixo o que tivemos de mais importante nos nossos veículos de comunicação no mês de Maio de 2013:


A 15ª Subseção da OAB/SC Balneário Camboriú, em conjunto com a CAASC/BC, realizou um evento celebrando o Dia das Mães.



A Comissão Direito Previdenciário organizou o curso "Prática em benefício por incapacidade com ênfase em combate a perícia médica, análise e preparo de casos", no auditório da OAB/BC.

O Conselheiro da 15ª Subseção da OAB/SC, Dr. Anderson Beluzzo, foi empossado como Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A Comissão Direito do Trabalho organizou uma Reunião com as Entidades Sindicais de Balneário Camboriú, realizada no auditório da 15ª Subseção.

Presença do Dr. Daniel Moreno Ferreira da Silva, representando a Comissão de Segurança Pública, na reunião mensal realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Camboriú na Casa dos Conselhos.

Realizada campanha de vacinação contra a gripe na Sede da OAB/BC, nos dias 16 e 17 de maio.

A Comissão Jovem Advogado da 15ª Subseção da OAB/SC organizou um bate-papo com o Dr. Marcelo Trevizan, juiz da vara cível da comarca de Piçarras.


Nos dias 27 e 28 de maio foi realizado Curso da ESA no auditório da 15ª Subseção, sob o tema "Processo Eletrônico na Justiça Estadual, SAJ e SAJ-5", ministrado por Prof. Dr. José Vitor Lopes e Silva.

Reunião da Comissão Segurança Pública

Clique na imagem para ampliá-la:

Reunião da Comissão de Esportes

Clique na imagem para ampliá-la:

Convite: FEIJOADA DO JOVEM ADVOGADO


As camisetas para a Feijoada do Jovem Advogado – 15ª Subseção da OAB/SC, que ocorrerá no dia 15/06, a partir das 11h no Restaurante Águas da Brava, localizado na Praia dos Amores, já estão disponíveis para a venda na Sede da OAB/BC (Rua 916, nº 612).

O valor é de R$ 50,00; ou R$ 40,00 trazendo um quilo de alimento não perecível e/ou um agasalho na retirada da camiseta.

Os tamanhos disponíveis são P, M e G. Encomendamos camisetas no tamanho GG, então quem tiver interesse nessas pode retirar uma G e posteriormente trocar.

Mais informações, entrar em contato pelo (47) 3366-2060 ou pelo e-mail balneario@oab-sc.org.br.




03/06/2013 - Entrega de Carteiras


Durante a Reunião do Conselho de Notáveis nesta segunda-feira tivemos uma entrega de carteiras profissionais definitivas. Congratulamos todos os novos colegas e a OAB Balneário Camboriú se coloca à disposição de todos para o que se fizer necessário.

Confira todas as fotos abaixo.


03/06/2013 - Reunião do Conselho de Notáveis


Ata da reunião do CONSELHO DE NOTÁVEIS realizada no dia 03/06/2013, com  início as 19.30 hs.

Presenças: Ernesto Laury Hachmann, Ezio Miguel da Luz, Flávio Pinzon de Souza, Francisco Tadeu Guilherme, Georgina Maria Albuquerque Garcia, João Kleis, Maria Cecilia Sada de Amorim, Marlene Gaya, Mauri dos Passos Bittencourt, Murilo Silva Canziani, Osny Dolberth, Reti Jane Popelier, Valdemir Tannenhaues.

Ausências justificadas: Ciro Amâncio, Evaldo Benthien Filho, Jair Rebelo, Marlene Paiva e Nemesio Esteban.

Entrega Carteiras: Antes do início da sessão propriamente dita o vice-presidente da Subseção Dr. Rudinei Baldi presidiu a entrega de carteiras a novos advogados e estagiários.

Regimento Interno: A ausência de corum inviabilizou a discussão.

Lay-out: O novo lay-out foi aprovado por unanimidade.

Honorários sucumbenciais: O artigo do Dr. Murilo foi rediscutido e confirmada a visita a ser realizada aos Magistrados locais por uma comissão.

CN no Estado: A criação do modelo local nas demais subseções será sugerida à Seccional haja vista a importância de seu trabalho e resultado em prol da Advocacia.

Boletins de Ocorrência: A não anotação do resultado do inquérito e ou processo no Boletim de Ocorrência, com a permanência inalterada da situação, será discutida com a Polícia Civil por uma comissão.

Fator Previdenciário: O não movimento do projeto de lei que altera a forma de reajuste dos benefícios previdenciários, causador do achatamento dos valores recebidos, será discutido oportunamente.


03/06/2013 - Reunião da Comissão Direito do Trabalho


Na tarde desta segunda-feira, tivemos no auditório da 15ª Subseção uma reunião da Comissão Direito do Trabalho. Confira todas as fotos abaixo.

Palestra da ESA: 19 de junho

Clique na imagem para ampliá-la: