julho 29, 2014

Curso de capacitação para Núcleos Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente

Confira a programação clicando na imagem.

Um curso de capacitação, no fim do mês, vai marcar o início dos trabalhos dos 10 recém criados Núcleos Regionais de Promoção e Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, da OAB/SC, pelo Estado.

Os cerca de 30 advogados que integram os grupos vão passar por dois dias de treinamento intenso na sede da Seccional, em Florianópolis. A criação dos núcleos regionais – implantados em São José, Rio do Sul, São Bento do Sul, Caçador, Joaçaba, Chapecó, Lages, Criciúma, Canoinhas e São Miguel do Oeste - é um projeto daComissão Estadual da Criança e do Adolescente que pretende criar uma rede que centralize informações e subsídios para promoção e proteção do direito da criança.

A ideia é estabelecer parcerias com a comunidade, conselhos municipais e tutelares, Ministério Público e Poder Judiciário da Infância e Juventude para garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados e para que os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente sejam, de fato, cumpridos e atendidos. “Precisamos rever paradigmas e mudar a forma como olhamos, percebemos e consideramos a criança e o adolescente em nosso Estado. A realidade é preocupante. A advocacia precisa resgatar uma dívida histórica que tem com a infância”, diz a advogada Retijane Popelier.

O curso de capacitação ocorre nos dias 31 de julho e 1º de agosto e irá abordar estudos de casos específicos que envolvam o Direito da Criança e do Adolescente. Após o curso, os integrantes estarão prontos para ir a campo, levantar o que está sendo feito e o que falta fazer e auxiliar na busca da solução. A ideia é que, até o fim do ano, o levantamento de dados já esteja finalizado para que, em 2015, o ano já comece com as primeiras ações práticas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB/SC

CENTRAL DE INCLUSÃO DIGITAL OAB/SC


A Seccional Catarinense dos advogados implantou a CENTRAL DE INCLUSÃO DIGITAL para dar apoio ao advogado no processo eletrônico.

Você pode telefonar para a CENTRAL obtendo informações:

  • (48) 3239.3657
  • (48) 3239.3658
  • (48) 3239.3660
  • (48) 3239.3661
  • (48) 3239.3662


Telefone LINHA DIRETA, com horário de atendimento das 19h às 23h:

  • (48) 9191.7618


Além desses contatos, há um SUPORTE para Processo Eletrônico do TJSC/Softplan para Advogados:

  • (48) 3298.9001
  • 0800.605.3131


Maiores informações, inclusive com apostilas sobre os sistemas de processo digital, podem ser acessadas através desse link.

Convite: Reunião da Comissão Jovem Advogado

Clique na imagem para ampliá-la:


28 e 29 de julho - Palestra "Processo Eletrônico na Justiça Estadual"


Na noite desta segunda-feira (28) e continuando na manhã desta terça-feira (29), a OAB Balneário Camboriú recebeu o curso da ESA "Processo Eletrônico na Justiça Estadual", ministrado pelo Prof. Esp. Gregory de Oliveira - Professor Permanente da ESA.

Agradecemos aos colegas que prestigiaram as aulas e ao Dr. Gregory por compartilhar seu conhecimento com os colegas de Balneário Camboriú. Confira todas as fotos abaixo.