janeiro 30, 2014

Reunião com a Diretora do Departamento Técnico-Pedagógico

Dra. Daniela, Dr. Leandro e Sirlei

Representantes da OAB Balneário Camboriú se reuniram com a Diretora do Departamento Técnico-Pedagógico de Balneário Camboriú, Sirlei Soares, nesta segunda-feira (27) para discutir questões relativas ao projeto que será executado pela OAB/BC nas escolas de Balneário Camboriú neste ano.

Sirlei, Dra. Carla e Dra. Daniela


Estiveram presentes representando a OAB no encontro o Dr. Leandro Molin Hannibal, Presidente da Subseção, e as Dras. Daniela Hugen e Carla Backs Mansur. O projeto da OAB/BC, aprovado na Lei de Incentivo e Formento à Cultura, chama-se “Eu, Um Pequeno Cidadão” e o seu alvo são alunos frequentando o 5º ano, abrangendo 1100 alunos em 16 escolas. Na conversa, ficou acordado que essas escolas disponibilizarão um computador para que os alunos façam suas redações, contando também com auxílio de um monitor.

 Em breve divulgaremos em nosso site maiores detalhes e nas escolas participantes ficarão expostos cartazes em A3. Na terça-feira (28), a Dra. Daniela representou a OAB/BC na assinatura do convênio no Gabinete da Prefeitura.

Dra. Daniela com o Dr. Anderson Beluzzo, superintendente da Fundação Cultural, durante a assinatura do Convênio, na terça-feira (28)

Pagamento 2ª Parcela Defensoria Dativa‏

O protocolo para quitação dos honorários dos defensores dativos com certidões protocoladas na OAB/SC até 05/04/2013 prevê o pagamento de uma parcela de R$10 milhões neste final de janeiro.

O pagamento dessa parcela começa a ser feito nesta semana, sendo que nesta quinta-feira (30) serão depositados os valores dos correntistas do Banco do Brasil e na sexta-feira (31) dos correntistas do SICOOB. A expectativa é que os honorários estejam disponíveis para saque em até 48 (quarenta e oito) horas.

Essa parcela beneficiará 1421 Advogados e quitará débitos vencidos até janeiro/2011, à exceção daqueles que continuam sendo examinados pelo setor de Auditoria da Secretaria de Estado da Fazenda. A OAB/SC divulgará em seu site a relação dos advogados que foram contemplados nesse pagamento.

O detalhamento dos créditos individuais, contendo a relação das certidões quitadas, o valor retido a título de Imposto de Renda (se for o caso) e o valor provisionado pelo Estado a título de contribuição previdenciária, serão informados diretamente aos interessados em aproximadamente 15 dias.


Diretoria OAB/SC

30/01/2014 - Reunião da Diretoria


A primeira Reunião da Diretoria da OAB Balneário Camboriú em 2014 ocorreu nesta quinta-feira (30), no auditório da Subseção. Estiveram presentes os Drs.: Leandro Molin Hannibal, Rudinei Luis Baldi, Jaína Atanásio dos Santos, Rosemeri Farina e Júlio Marcos Guimarães Silva.

Lembramos que na noite desta quinta-feira teremos mais uma aula de nosso primeiro Curso Telepresencial do ano, hoje trazendo o tema de "Tutela de Obrigações de Fazer e de Não Fazer".

Confira as fotos da Reunião abaixo.