dezembro 17, 2013

DOAÇÃO DE IMÓVEL PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA VARA DO TRABALHO


Esta na pauta de votação da Câmara de Vereadores do dia 18/12/2013, a doação de terreno do LEGISLATIVO para o TRT construir a sede da Vara do Trabalho em Balneário Camboriú. A OAB Balneário Camboriú tem acompanhado o pedido de regularização da doação, anteriormente feita de um imóvel ao lado do Fórum, para que o projeto possa se concretizar com maior agilidade. Primeiramente o imóvel está sendo repassado ao Município que fará a doação ao TRT em substituição ao imóvel anteriormente disponibilizado.
Projeto n.0012/2013 – Dispõe sobre a doação ao Poder Executivo de áreas que ora pertence ao Poder Legislativo, e dá outras providências.

Texto do projeto

                        Dispõe sobre a doação ao Poder Executivo de áreas que ora pertence ao Poder Legislativo, e dá outras providencias.

                        Art. 1° Fica doado ao Poder Executivo Municipal as áreas de terra abaixo indicadas, de propriedade da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú:

                        I - Área de terra medindo 264,00 m², localizada na Rua Jardim dos Estados, Lote 5 da Quadra C, do Loteamento Parque Jardim dos Estados, Bairro dos Estados, nesta cidade, inscrita no 1° Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Balneário Camboriú, sob matrícula n.° 88368, do livro n.° 2 - fls. 1.

                        II - Área de terra medindo 264,00 m², localizada na Rua Rondônia, Lote 6 da Quadra C, do Loteamento Parque Jardim dos Estados, Bairro dos Estados, nesta cidade, inscrita no 1° Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Balneário Camboriú, sob matrícula n.° 88369, do livro n.° 2 - fls. 1.

                        III - Área de terra medindo 264,00 m², localizada na Rua Jardim dos Estados, Lote 7 da Quadra C, do Loteamento Parque Jardim dos Estados, Bairro dos Estados, nesta cidade, inscrita no 1° Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Balneário Camboriú, sob matrícula n.° 88370, do livro n.° 2 - fls. 1.

                        IV - Área de terra medindo 264,00 m², localizada na Rua Rondônia, Lote 8 da Quadra C, do Loteamento Parque Jardim dos Estados, Bairro dos Estados, nesta cidade, inscrita no 1° Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Balneário Camboriú, sob matrícula n.° 88371, do livro n.° 2 - fls. 1.

                        Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


                        JUSTIFICATIVA

                        Senhores Vereadores,
                       
                        A presente proposição tem por intuito doar ao Poder Executivo Municipal área de terra, a fim de que este tome as devidas providencias no sentido de possibilitar a instalação da nova sede do Fórum da Justiça do Trabalho na circunscrição judiciária de Balneário Camboriú.
                       
                        As áreas citadas foram desapropriadas e integradas ao patrimônio do Poder Legislativo pelas Leis Municipais n°. 3.052/2009 e 3.229/2010.

                        No mais, após a aprovação do Projeto, a Mesa da Casa requererá ao Poder Executivo que seja executada as medidas necessárias para a obtenção de outras áreas de terra em favor do Poder Legislativo.

                        Balneário Camboriú, 10 de dezembro de 2013.