setembro 03, 2013

Convite: Reunião da Comissão Jovem Advogado

Clique na imagem para ampliá-la:

Convite: Reunião da Comissão Direito da Criança e do Adolescente

Clique na imagem para ampliá-la:

Portarias de Nomeação de Conciliadores




CONVITE: Palestra da ESA - "Compromisso de Compra e Venda: O Advogado nas Transações Imobiliárias"



Informações sobre o Projeto Jovem Advogado

A Resolução nº 23/2013 da OAB/SC regula novas normas para o Projeto Jovem Advogado, onde o advogado inscrito nos quadros da OAB/SC por tempo anterior a 5 anos tem descontos em sua anuidade.

Clique aqui para conferir a Resolução na íntegra.

Entre os novos parâmetros previstos na Resolução nº 23/2013, especifica-se não mais haver necessidade de comprovação de pontos para o Projeto, como era feito nos anos anteriores. Contudo, esperamos contar com os jovens advogados em nossas palestras e cursos, por se tratarem de aulas que engradecem o conhecimento nas práticas jurídicas e solucionam possíveis dúvidas entre os mais variados assuntos da advocacia.

Curso Promotores Socioambientais Populares


Hoje na Univali acontecerá um curso está sendo promovido pelo grupo de extensão e pesquisa SUSTENTA-HABILIDADE, em parceria com a rede Sustenta-Habilidade, a Comissão do Meio Ambiente da OAB Balneário Camboriú e com a Comissão do Meio Ambiente da OAB Itajaí.

Curso: Promotores Socioambientais Populares (evento gratuito)
Legislação Socioambiental Brasileira, Noções de Cidadania e responsabilização pelos danos ambientais causados.
Univali Itajaí - bloco D1, sala 401


02/09/2013 - Reunião do Conselho de Notáveis


O Conselho de Notáveis da OAB Balneário Camboriú se reuniu na noite desta segunda-feira, no auditório da Sede. Este conselho se reúne quinzenalmente para tratar de assuntos relativos a sociedade civil como um todo de nossa região.

Confira todas as fotos do encontro abaixo.


Conselho Estadual OAB/SC - Assuntos Institucionais, Agosto de 2013


No último dia 15/08, após o julgamento dos processos em pauta, foram debatidos os seguintes assuntos institucionais:

O Conselho Seccional, reunido em Sessão Ordinária, debateu amplamente a questão da Defensoria Dativa.

Pensando todos como advogados, e vislumbrando um acordo, na tentativa de conduzir a situação da melhor maneira possível, deliberaram:  manter a recomendação aos advogados de suspender os serviços da defensoria dativa em virtude da ausência de garantia de pagamento; prorrogar até a próxima reunião do Conselho Pleno o prazo para apreciação de proposta definitiva de pagamento da dívida, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, apoio integral aos advogados que sofrerem sanções decorrentes de  nomeações judiciais.

Presidentes de Subseção, convidados a participarem da Sessão, acompanharam os debates e emitiram suas opiniões.

Quanto à possibilidade de interposição de ADI  contra Lei Estadual que reduziu o teto das RPV’s, restou autorizado pelo Conselho Pleno da Seccional da OAB/SC pela propositura da Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Foi aprovado pelo Conselho Pleno Seccional da OAB/SC o pedido de afastamento do Conselheiro Estadual Fabrício Gevaerd, por razões de foro íntimo.

O Conselho Seccional da OAB/SC foi informado que, em virtude da renúncia do Conselheiro Titular da Subseção de Criciúma Dr. Rafael Búrigo Serafim, OAB/SC 17.051, a advogada Elza Mello Zanetti, OAB/SC 11.528, atualmente  Conselheira suplente com inscrição mais antiga, foi conduzida ao cargo de Conselheira Titular da Subseção, bem como o advogado Heron Bristot Bernardo, OAB/SC 17.639, ao cargo de Conselheiro Suplente.  

Com relação ao PJE, a OAB/SC fez a interposição do pedido de suspensão do Processo Judicial Eletrônico junto à Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Gisele Pereira Alexandrino. O pedido foi encaminhado na sequência ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho.   

Em 2014, será realizada a XVII Conferência Estadual dos Advogados de Santa Catarina, pretendendo reunir renomados juristas e advogados. Para escolha da cidade-sede, será realizada uma enquete, com auxílio dos Conselheiros.

Foi deferido pelo Conselho Pleno Seccional da OAB/SC, o pedido de cancelamento de imóvel rural da Subseção da OAB de Araranguá.

O Senhor Presidente Tullo Cavallazzi Filho, consignou o elogio formal que a OAB/SC recebeu do Tribunal de Justiça, referente a participação dos advogados Orlando Celso da Silva Neto, Leandro Gornick Nunes e Sérgio Paladino, na banca de concursos da magistratura catarinense.

Também restou consignado o grande trabalho realizado pela Comissão Especial de seleção do processo relativo a escolha da lista Sêxtupla, para o preenchimento de uma vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.


Por fim, foram entregues aos Conselheiros da OAB o Relatório de Atividades desta Gestão do período de 01 a 31 de julho de 2013, e o Relatório da Auditoria Interna realizada na Prestação de Contas da OAB/SC. Também serão objeto da prestação de contas as informações contábeis prestadas.