agosto 13, 2013

12/08/2013 - Bate papo da Comissão Jovem Advogado


Nesta segunda-feira, a Comissão Jovem Advogado organizou o "Bate Papo Jurídico - Sustentação Oral nos Tribunais Superiores", com a presença do Dr. Roberto Carvalho Fernandes.

O evento, realizado no auditório da 15ª Subseção, é mais uma das atividades dessa Comissão que está frequentemente organizando dinâmicas para o engrandecimento de conhecimento dos colegas de nossa comarca.

Confira todas as fotos abaixo.


12/08/2013 - Reunião da Comissão Direito do Trabalho


Nesta segunda-feira, reuniu-se a Comissão Direito do Trabalho no auditório da 15ª Subseção. Esta comissão se reúne a cada duas na Sede da OAB Balneário Camboriú, sempre às segundas-feiras. Os colegas que quiserem participar desse trabalho estão convidados.

Confira abaixo todas as fotos.


Convite para Palestra da ESA: Prática dos Recursos no Processo do Trabalho

Clique na imagem para ampliá-la:

OAB x MP - Vaga do Quinto Constitucional do TJSC

O Pedido de providências no. 0001836-81.2013.2.00.0000 teve seu julgamento iniciado em 06 de agosto de 2013 (173ª sessão ordinária do CNJ), com voto favorável do Relator, Conselheiro Jefferson Kravchychyn, após o que houve voto divergência do Conselheiro Wellington Cabral Saraiva (representante do Ministério Público Federal).

Inaugurada a divergência, os Conselheiros Neves Amorim (Desembargador TJSP), Silvio Rocha (Juiz Federal de São Paulo) e Ney Freitas (Desembargador TRT da 9ª região) adiantaram seus votos para acompanhar o relator.

Houve pedido de vistas, que suspendeu o julgamento, por parte do Conselheiro Gilberto Valente Martins (representante do Ministério Público Estadual).

No dia anterior, a OAB/SC esteve presente no CNJ para distribuição de memoriais e conversas de Gabinete com os Conselheiros presentes. O MPSC também o fez, em comitiva composta pelo Procurador Geral de Justiça Lio Marcos Marin, pela vice Procuradora de Justiça, Dra. Walkíria, e por mais dois procuradores. Houve sustentação oral tanto pelo MP quanto pela OAB.

A próxima sessão do CNJ é dia 10 de setembro, e de acordo com o artigo 127 do regimento do CNJ, o processo deverá voltar na primeira sessão ordinária.


Restam ainda 10 votos a serem proferidos, sendo que a OAB visitará todos os Conselheiros faltantes.

Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais

Clique na imagem para ampliá-la:

Pós-graduação Presencial em Direito Empresarial - CESUSC

Clique na imagem para ampliá-la: