janeiro 22, 2014

Adquira seu token com desconto

Em 2014 o uso do certificado digital será obrigatório em todos os Tribunais, adiante-se e adquira já o Token da OAB/SC com 50% de desconto, por R$ 33,00.

A facilidade de manuseio dá ao advogado que optar pelo Token maior agilidade e eficiência para atuar nos sistemas processos eletrônicos.

Faça como mais de 40% dos advogados de Santa Catarina, invista em eficiência adquirindo agora o Token para gravar o seu certificado digital.

O boleto para pagamento pode ser impresso pelo site da OAB/SC e retirado na Seccional, em qualquer Subseção ou na sala dos advogados no TRT/SC.

Para imprimir, clique aqui ou acesse a aba “Setores OAB”, clique em “Tesouraria” e em seguida “EMISSÃO DE TAXAS”.


Portaria nº 001/2013 - Vara da Família, Infância e Juventude




Curso: Planejamento Empresarial

Clique na imagem para ampliá-la:

TJ atende OAB/SC e determina que magistrados e cartórios respeitem resolução que suspendeu prazos até o dia 19


Atendendo requerimento da OAB/SC, por meio da Comissão de Assuntos Judiciários, presidida pelo Dr. César Winckler, o Tribunal de Justiça determinou aos magistrados e cartórios de todo o Estado que respeitem a resolução de 4 de setembro de 2013, que suspendeu a publicação dos prazos processuais entre os dias 20/12/2013 19/01/2014.

Segundo a OAB/SC, a determinação não vinha sendo cumprida por algumas Varas, causando transtornos aos advogados. O TJ entendeu pertinente a reclamação e a Corregedora-Geral Salete Sommariva solicitou que sejam tomadas providências imediatas.

“A decisão do Tribunal é muito significativa, já que a perda de um prazo causa inúmeros prejuízos às partes”, disse o presidente Tullo Cavallazzi Filho. Acesse aqui a íntegra da Resolução 58, que informa sobre os prazos.

Problemas de acesso ao sistema do E-SAJ após atualizar o JAVA

Senhores Advogados e Advogadas, nos últimos dias o Java disponibilizou uma atualização no seu sistema e após baixar tal atualização não consegui mais encaminhar petição eletrônica pelo sistema do TJSC, pois aparecia a informação de ERRO ao tentar ler a assinatura eletrônica e buscar os documentos.

Ao procurar informações sobre o que estava ocorrendo, entrei em contato com o Atendimento E-SAJ pelo telefone (48) 3298-9001 e consegui orientação para configurar o Java, o qual acabei de atualizar, e com isso o sistema voltou a operar corretamente após reiniciar o computador.

Alguns colegas nos últimos dias estão tendo o mesmo problema, por isso vamos reproduzir os passos para tentar ajudar a configurar o sistema do Java.

Após atualizar o programa JAVA, acesse INICIAR (canto esquerdo inferior, ícone do Windows), CONFIGURAÇÕES, PAINEL DE CONTROLE e abra o programa JAVA (desenho de uma xícara com fumaça).

Aberto o painel de controle do Java, acesse em SEGURANÇA, depois em EDITAR LISTA DE SITES e enfim em ADICIONAR. Coloque na localização o seguinte endereço: http://esaj.tjsc.jus.br e ADICIONAR.


Reinicie o computador, com isso já deve estar funcionando normalmente, caso não consiga entre em contato com o Atendimento E-SAJ pelo telefone (48) 3298-9001

Leandro Molin Hannibal
Presidente da 15ª Subseção da OAB/SC
Balneário Camboriú

Confira neste link para conferir uma apostila ilustrada com o passo a passo para solucionar o problema.