Senhores Advogados e
Advogadas, nos últimos dias o Java disponibilizou uma atualização no seu
sistema e após baixar tal atualização não consegui mais encaminhar petição
eletrônica pelo sistema do TJSC, pois aparecia a informação de ERRO ao tentar
ler a assinatura eletrônica e buscar os documentos.
Ao procurar
informações sobre o que estava ocorrendo, entrei em contato com o Atendimento E-SAJ pelo telefone (48) 3298-9001 e consegui orientação para configurar o Java, o qual
acabei de atualizar, e com isso o sistema voltou a operar corretamente após
reiniciar o computador.
Alguns colegas nos
últimos dias estão tendo o mesmo problema, por isso vamos reproduzir os passos
para tentar ajudar a configurar o sistema do Java.
Após atualizar o
programa JAVA, acesse INICIAR (canto esquerdo inferior, ícone do Windows),
CONFIGURAÇÕES, PAINEL DE CONTROLE e abra o programa JAVA (desenho de uma xícara
com fumaça).
Aberto o painel de
controle do Java, acesse em SEGURANÇA, depois em EDITAR LISTA DE SITES e enfim em ADICIONAR. Coloque na
localização o seguinte endereço: http://esaj.tjsc.jus.br e ADICIONAR.
Reinicie o
computador, com isso já deve estar funcionando normalmente, caso não consiga
entre em contato com o Atendimento
E-SAJ pelo telefone (48) 3298-9001
Leandro
Molin Hannibal
Presidente
da 15ª Subseção da OAB/SC
Balneário
Camboriú
Confira neste link para conferir uma apostila ilustrada com o passo a passo para solucionar o problema.