junho 10, 2014

Formação de Comissão Provisória da Alteração do Plano Diretor



Prezados(as) colegas Advogados (as),

Sirvo-me desta mensagem para convidá-los (as) a participar da reunião de instalação e formação de nominata da Comissão Temporária para Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú que será realizada na sede da Subseção da OAB na quarta-feira dia 18/06 às 19:00 horas.

OBJETIVO DA COMISSÃO. A atuação da Comissão será orientada de maneira a alcançar os seguintes objetivos:
1)      Zelar pela preservação do ordenamento jurídico para evitar que existam inconstitucionalidades, ilegalidades ou medidas inócuas na proposta legislativa de Revisão do Plano Diretor que será submetida ao Poder Legislativo Municipal;
2)      Concentrar esforços na elaboração de pareceres técnicos e estudos de casos para subsidiar as reivindicações do Delegado da Subseção que resultará na proposta legislativa;
3)      Formular recomendações que posteriormente serão traduzidas na forma da proposta legislativa de Revisão do Plano Diretor;
4)      Acompanhar a realização das Audiências Públicas que precederão a proposta legislativa, de maneira a assegurar que as recomendações na Resolução 25/2005 do Ministério das Cidades sejam respeitadas;
5)      Em conformidade com as orientações da Presidência e Diretoria da Subseção, articular-se politicamente para defender a aprovação da proposta de Revisão do Plano Diretor junto ao Poder Legislativo Municipal, a fim de evitar a alteração dos textos ocasione o desvio das finalidades.

COMISSÃO MULTIDISCIPLINAR. Considerando que o Plano Diretor Municipal é ponto de intersecção de inúmeras áreas do Direito, a Comissão Temporária não pode deixar de refletir esta mesma multidisciplinariedade.
É importante que Comissão Temporária seja integrada por Advogados que possuam visão e conhecimento nas variadas áreas do Direito a fim de formar uma equipe erudita. Neste particular, contamos com o apoio dos Presidentes de Comissões da Subseção (Meio Ambiente, Segurança Pública, Direito Tributário, Moralidade Pública, etc) para nos auxiliar na indicação de membros que comporão a nominata.
Não advogados dispostos a contribuir para a realização dos objetivos propostos também poderão integrar a Comissão.

FORMAÇÃO DE NOMINATA. Na ocasião da reunião do dia 18/06 será formada a nominata dos membros da comissão dentre os presentes. As pessoas que desejarem participar da Comissão mas não puderem comparecer à reunião de instalação poderão indicar seus nomes respondendo este e-mail.

INFORMAÇÕES SOBRE A REVISÃO DO PLANO DIRETOR.
A revisão do Plano Diretor compreenderá a revisão, também, do Código de Obras (lei 301/1974), da Lei de Uso e Ocupação do Solo (lei 2.794/2008), e o Código de Posturas do Município (lei 300/1974).
No dia 19/05/14 foi realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú a Audiência Pública de abertura que inaugura o início dos trabalhos.
Realizou-se nos dias 23/05, 24/05 e 05/06 o curso de capacitação dos Delegados e Membros do Conselho da Cidade que estão incumbidos de votar na elaboração da proposta legislativa da Revisão do Plano Diretor.
A empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda. ( www.iguatemi.eng.br) é vencedora da licitação, e  auxiliará no processo de revisão, audiência pública e levantamento de dados.
Foi inaugurado na sede da Prefeitura Municipal o Espaço do Plano Diretor que tem a função de informar a população sobre os procedimentos da revisão, o qual está aberto à visitação (Rua Dinamarca, n° 320, Centro, 2° andar).


MATERIAL INFORMATIVO. Segue anexo material informativo sobre a importância do Plano Diretor confeccionado pela Confederação Nacional dos Municípios em parceria com o SEBRAE. Se possível, solicito que os senhores enviem este material aos membros da sociedade a quem o tema possa interessar.

Fico à disposição.

Att.
Delegado da Subseção da OAB na Revisão do Plano Diretor
Thiago Turossi
OAB/SC 29.632

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