setembro 16, 2014

Presidente nacional da OAB abre 17ª Conferência Estadual dos Advogados neste domingo (21)


O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, abre no próximo domingo, às 19h, em Brusque, a 17ª Conferência Estadual dos Advogados. A Conferência é o mais importante evento da advocacia no Estado, e até o dia 23 reunirá nomes como o jurista Miguel Reale Júnior, o ex-presidente nacional da OAB Cezar Britto, o ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi, o criminalista Antônio Mariz, dentre outros nomes de destaque, para uma série de painéis e debates.

Com o tema Ética e Direito: Caminhos para a Justiça, Pacificação e Sustentabilidade, a Conferência Estadual dos Advogados vai discutir questões que impactam no dia a dia das pessoas, como mediação e resolução de conflitos, improbidade administrativa, relações de consumo e corrupção, mas também temas de interesse direto da advocacia, como processo eletrônico, conduta ética, jurisprudência e quinto constitucional. 

“Este evento é o momento em que os advogados se encontram para pensar não somente os rumos da profissão, mas para debater os temas jurídicos do momento e as questões que envolvem a efetivação dos direitos previstos na nossa constituição”, diz o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho. Para o Coordenador Geral da Conferência, o vice-presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva, o evento será “um marco para os advogados catarinenses, seja pelo nível dos palestrantes, seja pelas discussões fundamentais que irão ocorrer”.

Todos os painéis e debates ocorrerão no pavilhão onde todos os anos é realizada a Festa Nacional do Marreco – a Fenarreco, um dos maiores eventos gastronômicos do País. Além da programação oficial, haverá lançamento de obras jurídicas, mini-cursos sobre processo judicial eletrônico e eventos paralelos, como o painel Acesso à Justiça, na segunda-feira (22).

Programação e inscrições no site www.conferenciaoabsc.com.br

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA OAB/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário