outubro 15, 2014

TRT/SC anuncia suspensão de prazos em janeiro de 2015


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SC), em sessão realizada nesta segunda-feira (13), deferiu, por unanimidade, o pedido da OAB/SC para suspensão de prazos e audiências entre os dias 7/1 e 16/1/2015 nas unidades judiciárias de 1º e 2º graus do TRT-SC. Os advogados devem se informar em cada vara sobre a situação das audiências já marcadas, porque é facultado aos magistrados sua manutenção.

A sessão contou com a presença do presidente da Comissão de Assuntos Judiciários, César Winckler, e do presidente da ACAT, Gustavo Villar Guimarães, além de outras lideranças da advocacia trabalhista.

Atualmente, tramita na Câmara Federal o projeto de lei 5240/2013, que regulamenta a matéria. Ele será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, se aprovado, segue para o Senado. A OAB-SC fez o mesmo pedido em todos os órgãos do Poder Judiciário, buscando resguardar aos advogados o direito a férias. O Tribunal de Justiça também já decidiu a favor da Ordem.

Em setembro, o Tribunal de Justiça já havia decidido em favor da OAB/SC em pedido idêntico, quando anunciou suspensão dos prazos processuais, audiências e julgamentos de 7 a 18 de janeiro de 2015.


Vale ressaltar que a suspensão não afetará o expediente de servidores e magistrados. Eles irão continuar trabalhando normalmente, fazendo a distribuição de processos, atendendo aos jurisdicionados e preparando sentenças e acórdãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário