março 10, 2015

OAB Balneário Camboriú em defesa da República e da Democracia

Em discussão na reunião de Diretoria da OAB/BC as questões envolvendo as denúncias de corrupção nos diversos poderes da República e esferas da Federação. A OAB/BC se filia ao entendimento do Nosso Presidente Seccional, Dr. Tullo Cavallazzi Filho, que assim sintetizou o seu pensamento: “Vivemos agora mais um momento delicadíssimo no país. Uma crise política, causada por denúncias gravíssimas de atos de corrupção e subtração do dinheiro público. Denúncias de crimes perpetrados contra a sociedade, que exigem de nós, dirigentes de OAB, uma posição firme. O povo brasileiro exige uma profunda apuração dos casos de corrupção, punição rigorosa aos culpados e uma postura transparente das autoridades. Liderar essa luta é dever que se impõe à OAB. Não será a primeira vez, e não nos furtaremos”.

Conforme informado por nossos Conselheiros Estaduais, o Conselho Estadual do OAB/SC aprovou o pedido de criação de uma comissão da OAB para estudo dos processos e apuração de eventuais crimes de responsabilidade.

O momento também é de reflexão para todos nós, membros da sociedade, para que analisemos se as nossas condutas são pautadas por preceitos éticos que afastam a prática dos famosos "jeitinhos" que levam à atitude combatida.

OAB Balneário Camboriú em repúdio à corrupção!


Diretoria da OAB Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário