junho 15, 2015

Mensagem da Comissão Direito do Idoso

Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina
15ª Subseção - Balneário Camboriú
Comissão dos Direitos dos Idosos
Membros: Drs. Cimara Terezinha Sartori, Joelma da Silva Baldi, Mariza Farias de Liz, Sandra Maria Bortolanza, Sandro Luiz Padilha Peters.
Assunto: Mensagem do dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa

            Neste dia 15 de junho, a Comissão dos direitos dos idosos da OAB de Balneário Camboriú quer se manifestar de forma tal que possamos juntos – OAB e poderes públicos -, dizer um basta à violência contra a pessoa idosa.
            Chega de omissões e discursos vazios, pois estamos juntos e juntos podemos fazer a diferença contra o descaso e o abandono.
            Lembremos, pois, que o descaso e o abandono começam no seio das nossas famílias e pode continuar na falta de escrúpulos de um governo que não raras vezes dá as costas para uma classe de pessoas que por ser idosa já deveria ser privilegiada e vista como vencedora e, portanto, digna somente de bons tratos, de amor e compaixão.
            Se devemos comemorar este dia 15 de junho, paradoxalmente é porque a violência ainda teima em existir. Nossos estudos e projetos, no entanto, visam mais prevenir do que remediar. Nossas ações visam amparar e sustentar os direitos dos idosos para que antes de idosos sejam vistos como a melhor parte da nossa sociedade.
Nossos avós têm neste dia e sempre na Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB de Balneário Camboriú um celeiro fértil para pedirem ajuda ao menor sinal de violência contra si ou contra terceiros. Não descansaremos enquanto ainda estivermos ouvindo falar em negligência ou violência contra nossos queridos amigos que já passaram dos 60 anos de idade e que devem ser muito felizes em razão disso.
Assim, quando o sol renascer, saberemos que ele renasce para todos, independentemente da sua idade.
Feliz 15 de junho de 2015 a todos !


Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário