abril 11, 2013

11/04/2013 - Reunião da Diretoria


Reunião da Diretoria - 11/04/2013


Aos onze de abril do ano de dois mil e treze, as nove horas e doze minutos, reuniu-se ordinariamente a Diretoria da OAB da subseção de Balneário Camboriú para tratar de assuntos diversos:

INFORMES: da tesouraria. Síntese da Pauta de discussões da reunião do Conselho dos Notáveis. OAB vai participar da discussão sobre o Plano Diretor e 5º Congresso das Cidades. A Comissão Jovem Advogado tem se encontrado quinzenalmente e está organizando uma “Feijoada” para o dia 01/06/2013; neste dia será concluída a Campanha do Agasalho a ser iniciada no dia 06/05/2013, data da homenagem ao advogado Rafael Peron. A Comissão Diversidade tem se munido de informações a respeito do caso de agressão a um Jovem em Casa Noturna de Balneário Camboriú a fim de se posicionar na medida em que o ocorrido represente interesse da coletividade.

EM DISCUSSÃO: Questionada a legalidade da utilização do Brasão Armas da República nos documentos da OAB. Discutida a forma de arbitramento de honorários dos defensores proposta pelo TJ/SC com base no Anexo da Lei Estadual n. 155/97 – por unanimidade entendeu-se que se o STF julgou inconstitucional a Lei 155/97, o anexo à Lei segue a mesma sorte; entende-se que a nomeação e fixação de honorários deve se dar na forma do art. 22 da Lei Federal 8.906/94. O posicionamento dos advogados e advogadas da subseção de Balneário Camboriú sobre a PEC 37 que defini a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal – será  convocada uma Assembleia para debater a questão. Plano de Saúde para os funcionários da OAB.
DOAÇÃO: doação de livros pelo advogado Dr. Moacir Schlup.

NOTÍCIA: Dra. Reti Jane Popelier informou que foi admitido o Recurso Especial do processo em que é parte a Casa da Criança e outros. Ressaltou a necessidade de melhor enfrentamento dos direitos afetos à criança e ao adolescente, sobremaneira os casos que envolvem adoção, e que a falta de uma Política Pública tem levado à separação de mães/pais e filhos. Conclamou a uma mudança de visão a respeito do tema de tal forma que a adoção seja adotada nos casos extremos, como já previsto em lei.










Nenhum comentário:

Postar um comentário