janeiro 22, 2014

Problemas de acesso ao sistema do E-SAJ após atualizar o JAVA

Senhores Advogados e Advogadas, nos últimos dias o Java disponibilizou uma atualização no seu sistema e após baixar tal atualização não consegui mais encaminhar petição eletrônica pelo sistema do TJSC, pois aparecia a informação de ERRO ao tentar ler a assinatura eletrônica e buscar os documentos.

Ao procurar informações sobre o que estava ocorrendo, entrei em contato com o Atendimento E-SAJ pelo telefone (48) 3298-9001 e consegui orientação para configurar o Java, o qual acabei de atualizar, e com isso o sistema voltou a operar corretamente após reiniciar o computador.

Alguns colegas nos últimos dias estão tendo o mesmo problema, por isso vamos reproduzir os passos para tentar ajudar a configurar o sistema do Java.

Após atualizar o programa JAVA, acesse INICIAR (canto esquerdo inferior, ícone do Windows), CONFIGURAÇÕES, PAINEL DE CONTROLE e abra o programa JAVA (desenho de uma xícara com fumaça).

Aberto o painel de controle do Java, acesse em SEGURANÇA, depois em EDITAR LISTA DE SITES e enfim em ADICIONAR. Coloque na localização o seguinte endereço: http://esaj.tjsc.jus.br e ADICIONAR.


Reinicie o computador, com isso já deve estar funcionando normalmente, caso não consiga entre em contato com o Atendimento E-SAJ pelo telefone (48) 3298-9001

Leandro Molin Hannibal
Presidente da 15ª Subseção da OAB/SC
Balneário Camboriú

Confira neste link para conferir uma apostila ilustrada com o passo a passo para solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário